O que você procura?

Um bom livro é capaz de fazer maravilhas por qualquer pessoa – desde ajudar a entender melhor como o mundo funciona, até mudar completamente a vida de alguém. Além dos filmes para os dias que você se sentir sem rumo, fizemos uma seleção de livros escritos por mulheres que, com certeza, vão te ajudar a mudar de vida.

Para isso, eu fui até o nosso grupo no Facebook, o #superelas, para saber quais os livros escritos por mulheres que ajudaram as nossas leitoras e amigas em momentos complicados, ou que fizeram com que elas tivessem uma visão diferente das coisas durante uma fase difícil. O resultado é a lista que você vê a seguir, com um pouco de tudo: ficção, romance, livros autobiográficos e até suspense e mistério.

Num momento da história em que estamos tentando valorizar as mulheres em todas as áreas, ler livros escritos por mulheres é uma forma de entrar nessa onda e reconhecer que existem talentos incríveis por aí que não receberam a atenção que merecem, mas que podem entrar de uma vez por todas na sua lista de favoritos.

1.Mulheres que Correm com os Lobos, Clarissa, Pinkola Estés

Para quem quer entender melhor sobre o papel da mulher ao longo da história, esse livro é a escolha perfeita. Ele explora, de formas diferentes, a imagem da mulher ao longo do tempo através de releituras e interpretações de contos antigos, tudo para criar uma visão realista do sagrado feminino.

2.Extraordinário, R. J. Palacio

O livro – que vai virar um filme com Owen Wilson, Jacob Tremblay e Julia Roberts no elenco, é uma história tocante sobre um menino que tem uma doença rara e precisa aprender a viver em um mundo que o julga pela sua aparência.

3.Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie

Uma história de amor que vai muito além do romance. A trama se passa em Lagos, nos anos 1990, e trata de gênero, raça e identidade. Um livro maravilhoso que virou um marco na luta pelos direitos da comunidade negra e das mulheres.

4.Outros jeitos de usar a boca, Rupi Kaur

Um livro de poesias que está no topo da lista de best sellers há mais de 40 semanas. Fala sobre sobrevivência e aborda a violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade.

5.O diário de Anne Frank, Anne Frank

Anne conta, diretamente do seu esconderijo durante a Segunda Guerra Mundial, as dores e graças de se descobrir como mulher, mas, principalmente, sobre a sua tentativa de entender como sobreviver em um mundo que a vê como inimiga de todos por conta da sua religião.

6.O Segredo, Rhonda Byrne

Já ouviu falar em A Lei da Atração? Pois bem, o segredo, um fenômeno mundial, fala justamente sobre como a nossa mente é responsável por tudo aquilo que acontece conosco e como você pode mudar toda a sua vida com a força do pensamento (positivo, claro!).

7.Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert

A história de Liz conquistou o mundo e também já virou filme. É uma jornada de autodescobrimento e perdão, que inspirou milhares de pessoas no mundo todo a reverem o que pensam da vida e do amor.

8.Feliz por Nada, Martha Medeiros

Uma coletânea incrível com mais de 80 crônicas que exploram os anseios e dificuldades da sociedade moderna.

9.A última carta de amor, Jojo Moyes

Mesma autora de Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes conta neste livro a história de uma mulher do passado que perde a memória em um acidente de carro e encontra cartas de amor para um homem que não é seu marido. Ao mesmo tempo, nos dias atuais Ellie encontra essas cartas durante uma pesquisa e fica obcecada pela ideia de reencontrar os amantes – e ela vai perceber que toda essa busca vai ajudá-la a entender o seu próprio relacionamento.

10.Qualquer um de Agatha Christie

Agatha Christie é uma das maiores escritoras do mundo e os seus livros de mistérios, suspense e assassinatos se tornaram mundialmente famosos. Uma mulher à frente do seu tempo, ela não tinha medo de abordar temas variados e até polêmicos em seus livros.

Imagem: Reprodução / Orgulho e Preconceito


Gosta de ler? Indique os seus livros escritos por mulheres preferidos respondendo à pergunta abaixo!


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤