O que você procura?

A saia, uma peça super feminina do guarda-roupa, encanta todos os tipos de mulheres nas suas mais variadas versões (que são muitas). A saia midi, com comprimento na altura da canela, lançada em 1960, voltou com tudo há alguns anos deixando os looks atuais modernos, sofisticado e muito estilosos.

Dizem que a saia midi só fica bem em mulheres altas, assim como pensam sobre a saia longa, mas a verdade é que sabendo combinar com as peças certas, é possível produzir looks incríveis para todo tipo de ocasião – que vão do trabalho ao happy hour com o mesmo charme. Faço experiências comigo e aprendo muito também com minhas consultorias, então, vale fazer isso por aí também.

looks com saia midi 1

Como sempre digo, experimentar é fundamental porque é só assim que vemos qual modelo valoriza o que temos de melhor. O tipo de tecido também influencia na hora de fazer a escolha, já que alguns dão muito volume, outros nem tanto. Listei algumas dicas que podem ajudar.

  • Looks mais monocromáticos alongam a silhueta, então, as baixinhas que quiserem aderir à peças, podem fazer esse tipo de combinação.
  • Outra boa dica para alongar é usar salto alto mostrando o peito do pé, sem fivelas nos tornozelos, pois elas cortam a silhueta e encurtam as pernas, e nesse caso não vai ajudar.
  • A saia tem cintura alta? Coloque a blusa pra dentro, assim marca a cintura e cria a ilusão de pernas mais longas.
  • Se quiser disfarçar o quadril, a melhor opção são os modelos em “A” ou evasê, de preferência em tecidos leves para não criar volume.
  • Quer dar destaque aos quadris? Aposte em cores vibrantes e estampas chamativas.

looks com saia midi 2

Para criar um equilíbrio no visual, o ideal é combinar as saias mais ajustadas, com blusas levemente mais soltas e as saias mais soltas, com blusas mais certas no corpo. É só uma dica pra criar harmonia, mas vale tentar todo tipo de mistura, ok? Vai do estilo de cada uma.

Vale tênis, bota, sapatilha e salto alto, desde que caiba para a ocasião e faça você se achar bonita ao olhar no espelho.  Também vale combinar com camisa, t-shirt, jogar jaqueta por cima, fazer sobreposição com tricô… A criatividade na moda não tem limites! Tudo é questão de se sentir bem com o que optou por vestir e aprender com as experiências na hora de brincar na montagem de looks.

looks com saia midi 3

O primeiro passo é buscar essas inspirações para depois sair experimentando, mesmo que seja para entrar em uma loja e ficar horas no provador fazendo combinações até decidir que a saia midi vai ser uma peça boa de levar pro seu guarda-roupa. Dica importante: lembre-se das peças que já tem em casa para que o investimento valha a pena, ok? Ensinei aqui a fazer um cálculo bobo, mas muito útil na hora de comprar, então levem essa regrinha na bolsa. Arrasem!

looks com saia midi 4

Imagens: https://carregabyac.com/ , http://fortyeight10.com , http://www.fashionisers.com , http://www.dailymail.co.uk e Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)