O que você procura?

Apesar de a gente já estar no finalzinho de Junho, felizmente a festa de São João é tão popular no Brasil que apesar de ser chamada de festa junina, acontece do final de maio até agosto! A gente agradece e aproveita!

Como a tradicional festa da minha família só vai acontecer dia 8 de Julho, só no final de semana me peguei pensando no meu look para a festa junina, e então surgiu a ideia desse texto.

Quem acompanha o meu trabalho aqui no Superela desde 2015 ou no meu site sabe que eu não gosto de dar respostas muito genéricas e nem dizer o que é certo e errado, porque o meu trabalho como consultora de estilo me ensina, todos os dias, o quanto somos diferentes. Então, para ficar menos genérico, resolvi dar dicas de acordo com os sete estilos universais (clássico/tradicional, criativo, elegante, esportivo/natural, moderno/dramático, romântico e sexy), que eu falei aqui. Se você ainda não sabe o seu, dá uma paradinha nesse texto e descobre antes de continuar essa leitura!

Durante o texto eu também vou falar de padronagens de xadrez, que eu também já apresentei nesse texto aqui, e também vale dar uma lida depois, pra conhecer e escolher a sua favorita.

Agora vamos às inspirações de looks para festa junina:

Look clássico/tradicional

Você que tem o estilo clássico/tradicional e não gosta de modismos e nem de estampas pode coordenar um jeans com uma bota montaria (que é a mais clássica e confortável de todas) e uma camisa de xadrez pied-de-poule, que é o xadrez mais clássico que tem.

look-festa-junina-1

Essa também é a minha estampa favorita, e como o meu casaco é clássico (estilo chanel), hoje eu uso de outras maneiras, para modernizar a peça, como mostrei no Instagram (me segue lá!):

Look criativo

Se você não se vestir de caipira (com direito à rabo de cavalo e pintinhas na bochecha e tudo mais), vale montar um look com mix de estampas, com duas peças xadrez. Eu já falei sobre mix de estampas aqui, e uma das formas de fazer funcionar, é usar peças com o mesmo tema. Não tem erro! (outra forma é usar as mesmas cores, como eu usei na minha foto)

look-festa-junina-2

Look elegante

Já que estamos no inverno, que tal trocar a camisa xadrez por um trench coat do xadrez Burberry? Além de ser uma peça super elegante, a padronagem é o símbolo de uma marca muito sofisticada. Só não esqueça de pensar no ambiente da festa e se um trench coat não vai ser “over”. Ficar muito arrumada para uma ocasião é tão ruim e inadequado quanto ir arrumada de menos.

Se um trench coat for over para o local da festa, vale usar um cachecol com a estampa xadrez Burberry ou a sua estampa xadrez favorita sobre peças de cores mais neutras.

look-festa-junina-5

Look esportivo/natural

Como a palavra chave aqui é conforto, vale investir em tecidos com o toque gostoso, como a flanela (que também vai ajudar a esquentar), ou peças oversized. O blazer oversized xadrez está na moda nesse inverno, então, se quiser investir, a hora é agora!

look-festa-junina-6

Look moderno/dramático

Quem tem estilo moderno/dramático adora looks em total black, mas se o dress code da festa pede “traje a rigor”, tem que obedecer, né?

Na imagem abaixo temos algumas referências que a mulher de estilo dramático adora, como ângulos e recortes, além de peças estruturadas, mas nada impede trocar a sandália por uma botinha curta também!

look-festa-junina-4

Como investir em uma peça xadrez para usar apenas uma vez não vale a pena (ó o custo benefício, que eu já expliquei aqui), vale comprar um cachecol ou uma meia-calça para complementar o look, porque acessórios costumam ser mais baratos (esse dica também é ótima para as grávidas, que além de destacar o rosto, não vai perder a peça depois que o bebê nascer).

look-festa-junina-3

Look romântico

A padronagem Madras é a estampa xadrez mais delicada e romântica, cheia de cores em quadradinhos pequenos. Mesmo que você não consiga uma saia ou vestido nessa estampa e coordene uma camisa com calça jeans, vai dar um toque romântico ao seu look junino.

look-festa-junina-7

Look sexy

Uma saia ou vestido xadrez é a pedida para deixar o seu look mais sexy, porque são “peças femininas”. E se o frio longe da fogueira for demais, coloque uma meia-calça por baixo! Nessa foto, o coturno foi a bota escolhida, e também é um item que está de volta nesse inverno.

look-festa-junina-8

Imagens: Pinterest


Agora que você descobriu um mundo de looks para festa junina, que tal ajudar a leitora abaixo?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤