Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Meus novos cabelos (meio) loiros!

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Se as celebridades nos ensinaram algo ao longo dos anos, é que luzes no cabelo podem fazer uma diferença enorme. Desde fios naturalmente iluminados pelo sol, a contrastes bem interessantes, as estrelas provam que existem milhares de formas de descolorir os cabelos. Eu sempre fui influenciada pelo estilo das famosas, mas as luzes eram algo que particularmente me atraíam.

Algumas celebs eu considero minhas musas capilares: Lily Aldridge, Lucy Hale e Kylie Jenner. Outras, ao iluminarem os fios passaram direto para a minha pastinha de inspirações, como Kim Kardashian, Selena Gomez e Emilia Clarke. É muito interessante o quanto clarear algumas mechas estratégicas pode dar outra moldura ao rosto. Isso porque nenhuma delas ficou totalmente loira, continuaram sendo reconhecidas como morenas, mesmo com parte do cabelo mais claro.

flowers

Admito que quando vi a foto da Selena Gomez, o bichinho das luzes me mordeu. Por anos ficamos acostumadas a vê-la com o cabelo escuro,  mas a mudança de tom foi tão sutil e ao mesmo tempo tão perceptível que eu quis copiar. Porém, antes de fazer luzes no cabelo, você tem que se certificar de que seus fios estão em boas condições.  Há seis anos atrás, em uma aventura adolescente, comprei o famigerado blondor, água oxigenada e taquei no cabelo. Desde então, sempre tive um comportamento muito impulsivo com meu cabelo. Até ruiva já fui (sem querer!) e nunca me recuperei de tanta descoloração.

luzes no cabelo

Foto da época em que eu mesma descoloria o cabelo. O resultado não era dos piores, mas não recomendo a ninguém!

O que fazer antes das luzes no cabelo

Quando decidi que ia mesmo fazer as luzes no cabelo, iniciei uma rotina intensa de tratamento. Primeiro, por indicação de amigas, iniciei o Low Poo, técnica que proíbe o uso de shampoos com agentes pesados, que agridem o cabelo, como petrolatos, parafinas líquidas, vaselina, entre outros. Na mesma semana, surgiu a oportunidade de doar 30 cm das minhas madeixas para mulheres com câncer, na Fundação Laço Rosa. Passar a tesoura drasticamente seria um procedimento inédito, mas resolvi unir o útil ao agradável. Saber que estaria ajudando a empoderar outra mulher me ajudou a tomar coragem para cortar o cabelo.

Junto com o Low Poo, comecei a fazer o cronograma capilar, literalmente um cronograma para o seu cabelo, alternando as rotinas de hidratação, nutrição e reconstrução. Uma dica importantíssima, é que é preciso cuidar dos fios antes da descoloração, para que eles não estraguem durante o processo. A etapa mais indicada é a reconstrução. O creme que eu usei foi o Tarja Preta, da Lola Cosmetics. A máscara, com aminoácidos, proteínas e queratina vegetal, restaura cabelos danificados por processos químicos.

you're from the 70's but I'm a 90's bitch #mgtakesmesohorny @festamesohorny ✨✌🏾️

A post shared by carina caldas (@caricaldas) on

Com os fios recuperados, decidi que era hora de fazer as luzes no cabelo. A escolha do salão e do profissional também é uma etapa essencial. O meu lugar de confiança é a Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro. Eles me indicaram a Ana Paula, terapeuta capilar, que foi maravilhosa e conversou comigo antes de descolorir. Primeiro eu mostrei as fotos de inspiração para que ela entendesse exatamente o tom. Depois, expliquei que costumo utilizar produtos naturais, então todo o processo das luzes foi modificado.

Junto com o descolorante, ela misturou com um pó com óleo de oliva. Sim, o do azeite! Ele contém em sua composição antioxidantes que mantém o couro cabeludo saudável. Além disso, fortalece os fios, dá brilho às madeixas e fecha as cutículas, mantendo a hidratação toda no cabelo. Para atingir o tom que eu queria, que ela chamou de ombré doré, o processo teve de ser finalizado com tonalizante.

luzes no cabelo

E esse foi o resultado! Ficou exatamente do jeito que queria, saí bastante satisfeita do salão. Agora vou iniciar um outro processo, o de manter os cabelos loiros saudáveis. Quando descobrir tudo, volto aqui e conto pra vocês. Ficaram com vontade de fazer luzes no cabelo também? Conta nos comentários quem é sua inspiração!

 

 

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!