Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As fotos de luzes platinadas são muito repostadas no Tumblr e no Pinterest, mas acredite, é muito difícil atingir o tom. Isso vale para qualquer tipo de cabelo colorido, inclusive os de tons pastéis como lavanda e rosé. É uma longa jornada para chegar ao cabelo dos sonhos. Dependendo da cor original, o processo todo pode durar até dez horas. Isso se for todo completo no mesmo dia. A primeira etapa é descolorir todo o cabelo, e depois tonalizá-lo até chegar à cor desejada.

Algumas coisas são importantes manter em mente. A primeira, é que o estado do seu cabelo antes das luzes platinadas vai ser crucial pra determinar o andamento da coloração. Se ele estiver muito quebradiço e ressecado, uma boa dose de descolorante pode deixar seu cabelo elástico e estragar anos de cuidado. Por isso, certifique-se de que seus fios estão em boas condições e conte tudo para o seu cabeleireiro. Não é hora de esconder segredos! Esse momento tem quase tanta confidencialidade quanto a relação de um psicólogo com seu paciente. Ninguém está ali para te julgar.

luzes-platinadas01

O tempo do descolorante também é um fator determinante. Combine com o profissional quantos minutos você quer deixar para cada mecha, afinal, o mais legal das luzes platinadas é poder brincar com diversos tons diferentes. Então, cada parte do cabelo deve ter um tempo específico. As luzes podem ser feitas no modelo californianas, com a raiz mais escura que as pontas, ou no modelo tartaruga, com as mechas mais claras ao redor do rosto.

luzes-platinadas02

Os cabelos afro também ficam incríveis com as luzes platinadas. Seja ele alisado, cacheado ou em tranças, o efeito fica ainda mais legal por ter contraste com a pele. Assim como para as mulheres brancas, o ideal é que a descoloração seja feita em salões de beleza, porque apesar de parecer simples, é um procedimento que danifica muito o cabelo.

Luzes platinadas na vida real

arco-íro ✨

A post shared by ? Julia Zeitune (@juzeitune) on

No dia a dia, a manutenção tem que ser feita com muito cuidado. É indispensável hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Os óleos deverão ser seus melhores amigos. Umectar, umedecer os fios, ajuda a repor nutrientes e combate o frizz e o ressecamento. Os mais acessíveis são o azeite e o óleo de côco.

some nights you dance with tears in your eyes

A post shared by vitoria (@vitoriamlopes) on

A estudante de Relações Internacionais, Vitoria Lopes, 20, sempre teve muitas dúvidas em relação às luzes platinadas. Depois de pesquisar bastante sobre o processo e os cuidados, ela finalmente tomou coragem. “Guardei bastante dinheiro, porque sabia que não era só descolorir. Eu não sabia se tinha gostado até depois de terminar! Hoje sou super feliz com a decisão e meu cabelo virou um filho, porque dá muito trabalho”. Ela conta que chega a gastar quase R$ 600,00 por mês com a manutenção.

transformar tudo o que eu puder em delineador :3

A post shared by Ohana Fernandes (@ohanaconda) on

A queratina é o nutriente que mais se perde durante o processo de descoloração. É legal dar, literalmente, banhos de queratina no cabelo a cada duas semanas, e principalmente na semana de retocar a cor. Existem produtos específicos para a recuperação das madeixas platinadas. Quem está disposta a platinar, tem que estar disposta a gastar um dinheirinho a mais nestes produtos.

Luzes platinadas nas celebridades

luzes-platinadas03

Quem inspirou a Vitoria foi na verdade a caçula do clã Kardashian, Kylie Jenner. A it girl sempre foi fã das perucas, mas em 2016, a morena se jogou no descolorante e apareceu assim, platinada! A estudante tinha o cabelo preto escuro, bem parecido com o da irmã Jenner, então quando viu que tinha dado certo, perdeu o medo.

I did a thing….. ??

A post shared by Sophie Turner (@sophiet) on

Em agosto deste ano, Sophie Turner, a Sansa Stark de Game of Thrones, famosa pelos seus fios ruivos, também aderiu à moda das luzes platinadas. Os fãs ficaram loucos tentando decifrar o que isso significava na série, mas o que eles não sabiam, é que o cabelo da atriz é naturalmente loiro.

luzes platinadas 04

Rita Ora, cantora que também adora trocar de visual, prova que as morenas podem ficar muito sexys com as luzes platinadas. Embora muito provavelmente seja peruca, esse é um look que ela deveria repetir mais vezes.

E aí? Perderam o medo do cabelo platinado? Planejam fazer em breve?

 

@ load more