Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Hoje é Dia das Mães e este texto aqui vai pra você, que talvez nem consiga ler todas as palavras. Neste caso, salva pra ler depois, aquele depois que a gente reserva pra tomar um banho, pentear o cabelo, dar aquela fuçadinha no face, o telefonema de aniversário atrasado, tentar dar uma rapidinha com o maridão ou, quem sabe, ler um texto que te promete: isso tudo vai passar.

A dor das mamadas, a falta de tempo, o choro continuo, as noites sem dormir, isso passa de uma hora pra outra. Simplesmente chega um dia em que o bebê dorme a noite toda, você olha no espelho e percebe que a barriguinha tá secando, e se não secar, logo haverá tempo pra quem sabe, uma academia, ou uma corridinha pela manhã.

Tão antes que você possa imaginar, ele tá correndo pela casa e você pode ler aquele livro que tanto queria. Se alguém ajudar, rola até motelzinho com o boy, e se não tiver boy, encana não viu, porque por mais difícil que seja a maternidade, enquanto sozinha, as dores internas e externas também passam, e dias gloriosos chegam porque, nestes casos, a força é potente!

A gripe passa, a cólica passa, a tensão toda vai indo embora junto com as fraldinhas e todo resto vira só memória boa, coisa gostosa de se lembrar (ainda assim, tire muitas fotos, a memória é traiçoeira.) A maternidade nua e crua, às vezes doí bastante, mas o que ela deixa em troca é divino.

Neste dia das mães, se você é mãe fresquinha, estas dicas vão pra você:

1. Não deixe que o cansaço sufoque os momentos bons, se vê que tá difícil, peça ajuda para alguém já foi mãe. E, claro, o papai também tem obrigação de colaborar, desde sempre, ajude com que ele entenda isso.

2. Você precisa ter tempo para pentear o cabelo, escovar os dentes e tomar banho, você precisa comer e sentar para descansar, o baby vai sobreviver se ficar no berço ou no carrinho por um tempo.

3. Viramos uma máquina de leite quente e sentimentos loucos aparecem, nem sempre bons, a qualquer sinal de depressão pós-parto, procure ajuda médica, a família também deve ser avisada, mas fique tranquila, isso é mais comum do que se imagina, e graças a Deus, também passa.

4. As coisas boas também passam rápido, mãezinha. Aproveite cada sorriso, cada gritinho agudo, cada descoberta, porque passa… Tudo passa.

Um feliz dia das mães para cada mamãe fresca por aqui – e às que não são tão frescas também! Vocês são as melhores! <3


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...