Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Relacionamento Sexo Autoestima Corpo Trabalho&Dinheiro Beleza Estilo Entretenimento Girl Power!
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Como não ser babaca com quem pensa diferente de você

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

De uns tempos pra cá venho notando o quanto nós começamos a nos tornar os donos da razão. Viramos os juízes da vida alheia, fazemos questão de deixar muito claro tudo o que pensamos. Ou é 8, ou 80: meu estilo de vida é o certo. Se você não faz parte dele, está fazendo algo de errado. Sabe qual é o nome disso: doutrinação. É tomar ideais e valores como princípios que devem ser seguidos em uma comunidade. Precisamos nos afastar disso. Ainda mais para 2017, o mundo precisa é de mais amor, e menos doutrinação.

mais amor

Mais amor, menos doutrinação

mais amor

Uma coisa bacana dos avanço dos meios de comunicação é que as pessoas tiveram a oportunidade de expressar mais o que pensam. Então não é dizer que, com o tempo, as pessoas foram melhorando ou piorando. Mas sim dizer que elas agora estão expondo suas opiniões. E isso não é um problema.

mais amor

O que pega é que, como podemos perceber em vários casos, a pessoa tem sua opinião, mas não faz a menor questão de escutar o outro. Mais do que isso, se o outro não pensa como ela, está errado. O que precisamos é de mais amor e respeito com o próximo. É entender que cada um tem seus valores, e que está tudo bem com isso.

mais amor

Sobre preconceitos e homossexualidade

mais amor

Percebemos que a homossexualidade ainda assim é um assunto delicado. São frases como “não tenho nada contra, até tenho amigos que são gays“, ou “é gay, mas dá pinta demais“, que mostram o quanto as pessoas ainda teimam em ser cabeças duras a um ponto de não aceitarem a opção sexual do outro.

mais amor

O casamento gay ser legalizado, por exemplo, não interfere na casa de quem não concorda com isso, e nem com a família. Normalmente, as pessoas que não concordam com a união homoafetiva são “heterossexuais”, certo? Então basta não se casar com alguém do mesmo sexo, oras. Mas não, não pode. Um Estado que deveria ser laico chega a interferir na vida dos cidadãos a ponto de não deixar o amor prevalecer entre duas pessoas, apenas porque elas são gays.

mais amor

O mesmo serve para casais homossexuais que desejam adotar uma criança. Na verdade, a adoção tira essa criança de uma situação horrível para ser abraçada por duas pessoas que vão amá-la acima de tudo, inclusive da genética. Mas não, uma pessoa não pode crescer perto de tanta absurdez. Ela vai virar gay. Bem, e daí? É você? E o que isso afeta na sua vida? O filho do seu vizinho é adotado por um casal de mulheres maravilhoso. Você prefere deixar que essa criança fique sozinha, se sentido mal, ao invés de dar a ela uma família feliz? É só não olhar para o próprio umbigo, e tudo fica certo.

Mais amor, POR FAVOR! Por você, pelo outro, pelo cachorro. Não deve ser tão difícil, vá!

mais amor

Sobre religião

mais amor

A religião poderia estar inserida em qualquer um desses tópicos. A crença é uma coisa criada para que todos nós tenhamos um conforto que vai além da racionalidade. É termos fé em algo, independente do que isso signifique. Uma pessoa que não é da sua religião não é menos merecedora de uma paz interior.

mais amor

Acho tão engraçado. Você tem seu céu, seu inferno e suas doutrinações. Seu vizinho não tem. Então quer dizer que você não vai conversar com ele? Ser amigo dele? Deixar seus filhos brincarem com os filhos dele? Por quê? Ele está errado em acreditar em algo que seja diferente do que você prega? Para alguns pode-se ter certeza de que a resposta para essa pergunta é um “sim”.

Sobre ideologias e política

mais amor

Parece que respeitar ao próximo não basta mais. Se você não concorda, tem algo de muito errado aí. Nosso país mesmo está passando por um caos político, e tudo o que sabemos é apontar o dedo uns aos outros. Ao invés da população se unir para alcançar um bem maior, as pessoas estão brigando para convencer umas as outras de que isso ou aquilo é o que é certo.

mais amor

Além disso, questões importantíssimas para as mulheres como o aborto, por exemplo, ainda não estão sendo discutidas da maneira como deveriam porque quem é contra está olhando para o próprio umbigo, e não para os milhões umbigos de outras pessoas. Menos egoísmo e mais amor, por favor.

mais amor

A mulher empoderada é uma ameaça. Foi só ela subir no salto um pouquinho, e piadinhas como “merece ser estuprada” ou “te estupro a qualquer hora” começaram a aparecer. Todo mundo merece respeito, oportunidade e liberdade de opiniões.

~ Enfim

mais amor

Minha mensagem hoje é para todos, e não apenas às mulheres. Bora aprender com 2016 que devemos parar para escutar o próximo, ao invés de ler a manchete de um texto e já sair criticando nos comentários sem ao menos clicar no link e ler os primeiros três parágrafos.

mais amor

Vamos parar de importunar a vida de quem não pensa como você, não reza direito, não frequenta a missa ou decide transar com quem quiser, e o quanto quiser. Pondere quantas pessoas serão beneficiadas com situações que você não concorda direito. Quantas crianças poderiam ser adotadas por casais homoafetivos versus o quanto você se sentiria melhor se esse mesmo casal não pudesse adotar. Será que escolher o que você acha certo é justo?

mais amor

Vamos aprender a escutar e, mais que tudo, respeitar. Deixemos as doutrinações de lado e respeitemos os espaços um do outro. Eu não sou nenhum tipo de Buda do Superela, muito pelo contrário, me coloco como aprendiz dessa nova cultura que estou tentando pregar.

mair amor

Vamos ficar juntos, e construir um 2017 melhor do que esse ano merda que passamos. Menos doutrinação, mais amor.

 

Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
OS MELHORES conteúdos do Superela
uma vez por semana no seu email!
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)