O que você procura?

Não precisamos ficar repetindo que estamos em crise. Aliás, detesto essa palavra e acho que ela atrai mais ainda situações conflitivas! Mas é possível usá-la de uma forma mais otimista, sabia?! Basta pensarmos que as crises são excelentes professoras, e ao invés de nos abatermos, começarmos a observar e aprender com elas!

Quem sabe acabamos por adquirir hábitos mais saudáveis daqui pra frente?!

Hoje te trago 6 formas criativas para escaparmos do sufoco da crise!

crise

Lembrando que manter o BOM HUMOR é essencial nessas horas, ok?! Vamos lá! Paradas é que não podemos ficar!

1. Precisando mudar o guarda roupas e está sem grana?

Nada de sair correndo para fazer crediários e cartões de lojas, heim! Pois acaba se tornando uma bola de neve, ainda mais em momentos de crise!

Uma boa solução é TROCAR! Já pensou nisso? Hoje existem diversos grupos no Facebook e no Whatsapp de trocas de roupas e acessórios! Eu mesma participo de alguns!

Sabe aquele vestido de festa encalhado ocupando espaço? E aquelas roupas da gravidez?! Pode ter alguém louco por elas! Procure no Face um grupo de trocas ou brechó da sua cidade, pois assim você pode marcar pessoalmente com a outra parte e verem os produtos no ato da troca! Mas, se não tiver, vale a pena entrar em grupos bem acessados a nível nacional, desta forma, cada uma paga seu frete e tá tudo certo!

Vale conferir a lista branca e a lista NEGRA do que pode ou não ser postado e combinado, ok?!

Além desse, tem o BRECHÓ DO FACE, onde a mulherada troca de tudo!

E claro, para as mamães, também tem inúmeras opções que são ótimas para desapegar do carrinho velho…do andador que não usa mais…trocar tênis, mochila…que são coisas que as crianças perdem muito né?

O maior deles é o BRECHOZINHO BABY. Se joga, gata!

2. Precisando de mais clientes, divulgar ou contratar serviços com precinho em conta?!

Te indico a Rededots.com

O grupo é fantástico e encontramos absolutamente TUDO nele: desde serviços de lavanderia e passadeira, até salgados congelados, comida vegana delivery e espaços para festas e coworking!

É o lugar perfeito para você se apresentar, contar um pouquinho da sua história e divulgar seus produtos ou serviços! Lá encontramos vários profissionais liberais, advogados, professores de yoga, coachings…e todo mundo tem vez!!

Se animou? Vem ser um dot! Rededots no Facebook

3. Precisando dar um UP na carreira, mas sem verba para comprar livros?

Hoje em dia temos infinitas opções de cursos virtuais e e-books, mas não adianta: tem certos assuntos que só um livro é capaz de resolver! Eu, por exemplo, sempre dou preferência para o bom e velho livro…não gosto de ler no PC ou no celular…

Falta de grana não é mais desculpa para deixar de se reciclar!

Você pode trocar ou até mesmo comprar por precinho de sebo, livros de todos os segmentos imagináveis.

No site LIVRA LIVRO você se cadastra, envia o livro que te foi solicitado e recebe 1 ponto, com este ponto você pode escolher o livro que quiser de qualquer usuário e solicitar! Simples!

E tem o TROCA DE LIVROS, no Facebook, onde cada usuário negocia sua troca diretamente!

4. Querendo perder uns quilinhos mas não está podendo pagar academia?!

Eu, e mais de 100 mil mulheres, te damos uma forcinha no grupo TUDO SOBRE EMAGRECIMENTO (Incentivo Total/ Ajuda). Inclusive troca de receitas saudáveis e PRÁTICAS para fazermos gastando pouco! Outra opção são os grupos de caminhada e escadaria gratuitos! Em São Paulo, por exemplo, tem o famoso grupo que se reúne para subir a escadaria do Sumaré! E vários outros, gratuitos, de caminhada e treinos ao ar livre, como mostra o Catacra Livre!

E além disso, falta de grana durante a crise não é motivo para ficar parada! No Youtube existem  milhares de vídeos com exercícios e treinos funcionais! Um dos meus preferidos é o Exercício em Casa, que possui exercícios para todos os níveis, do iniciante ao avançado, e tudo muito clean e prático! Ensinam até uma massagem mara para diminuir flacidez! #ficadica

5. Dinheiro não rende?! Pague suas contas no mesmo dia

Mude a data de vencimento de todas as suas contas fixas para logo após o dia em que cai o seu salário, se possível. Assim fica bem mais fácil se organizar. O dinheiro entra, você já paga tudo o que deve e fica na conta apenas com o dinheiro necessário para passar o mês.

Diga adeus ao hábito de entrar no cheque especial e de sair parcelando dívidas das dívidas. Dê preferência para pagar tudo à vista, desta forma, além de garantir um desconto, você controla muito melhor seus gatos. E estabeleça um prazo para “balanço”, por exemplo, “passarei 3 meses sem comprar roupas/maquiagens novas“. Parece bobagem, mas isso já nos ajuda a colocar a grana em ordem.

6. Registre todas as suas despesas:

Como você pretende controlar suas finanças durante a crise se você não sabe exatamente o quanto gasta por mês? Este é o primeiro passo para quem quer começar a fazer seu controle financeiro. Para ajudar nesta tarefa, você tem duas opções: guardar todas as notinhas de gastos, incluindo as dos cartões de crédito e débito e anotar cada uma das suas despesas em uma planilha ou caderninho, ou escolher uma ferramenta de controle financeiro como o GuiaBolso, que puxa todas as suas movimentações bancárias automaticamente em menos de dois minutos. Outro app ótimo para te ajudar a controlar o bolso é o Expensify, que permite que você fotografe as suas notas e as salve na galeria, além de somar tudo pra você e te dar uma estimativa de gasto mensal.

crise

Às vezes, só o fato de economizar em um esmaltinho ou no cafezinho de todo dia já faz uma super diferença no final do mês!

#seliga

Bruna Stamato

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤