Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Talvez você ainda não tenha parado para pensar, mas, independentemente da sua idade, você certamente já conheceu várias pessoas ao longo da vida. Algumas se tornaram mais próximas enquanto outras não passaram de colegas ou meros conhecidos.

E aquelas que você mais ama nem sempre estarão contigo, então pare de se iludir e aceite de uma vez por todas: a única pessoa que sempre estará com você é você mesma e isto não é motivo para sentir-se infeliz.

4 maneiras de se empoderar e ser sua melhor amiga

1. Dê amor, mas não tudo

maneiras de se empoderar 6

Infelicidade mesmo é recusar o papel de personagem principal na trama da sua própria vida, deixar de subir no palco e brilhar como uma diva para se colocar no chão como desvalida, implorando por atenção, amor, consideração e respeito de pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com seus sentimentos.

Certamente já te falaram para espalhar amor, mas lembre-se de guardar o suficiente para si. Caso dê tudo, não terá como saber se ainda é amor ou se já virou dependência e isto sim é realmente muito triste.

2. Nunca tem a ver com os outros

maneiras de se empoderar 3

Agora que você já sabe que é a protagonista, eu posso abrir o jogo de uma vez: nunca tem a ver com o que os outros pensam de você, mas com o que você pensa de si mesma. Então pare de se colocar pra baixo!

Preste atenção no que costuma dizer a si mesma. Talvez você ainda acredite que seja otimista, mas a verdade é que você passou pro lado errado da força há um bom tempo. Não se oprima por isto, a linha entre otimismo e pessimismo é realmente muito tênue.

3. Oh voz chata!

maneiras de se empoderar 2

Existe um diálogo interno que todo mundo faz sobre si mesmo. Provavelmente os seus diálogos internos são carregado de deboche e críticas pessoais que fazem a sua autoestima ficar cada vez mais baixa.

“Você não vai conseguir”; “Você não vai dar conta disso”; “Você nunca faz nada certo”; “Você é burra”, “Ninguém gosta de você” e assim por diante uma porção de críticas que você não fala nem pra aquela pessoa que te irrita tanto. Mas você fala pra si mesma.

4. Atitudes de ajuste

maneiras de se empoderar 1

Ainda dá tempo, então pare de exigir dos outros o que você não faz para você mesma! Parece clichê, mas se você não se valorizar ninguém irá. As pessoas gostam de estar perto de quem emite energia positiva e para emitir essa energia é preciso se empoderar.

Então sempre que sentir raiva, tristeza ou medo, seja a sua melhor amiga (mas a melhor de todas, a dos seus sonhos). Diga para si mesma ficar tranquila “Você pode!”; “Você consegue!”; “Você é forte”; “Não se estresse, dá rugas”; “Respira fundo, conta até 10. Funciona.”;

E quando desejar fazer algo novo, mas ninguém quiser lhe fazer companhia, lembre-se: a pessoa mais legal do mundo está contigo o tempo inteiro, então vá pra academia, pra festa, viaje e divirta-se! <3


Agora que terminou de ler este texto, que tal ajudar a leitora abaixo? 

@ load more