Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

Este é o único Mannequin Challenge que você precisa ver

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

O Mannequin Challenge virou uma febre online nas últimas semanas. Entre celebridades, bandas e até amigos que decidiram aderir à brincadeira – em que todo mundo ‘congela’ em uma cena como se fosse um manequim – os vídeos que viralizaram por aí e ficaram simplesmente incríveis.

Mas legal mesmo é quando alguém pega uma coisa tão divertida quanto um Mannequin Challenge para criar uma ação empoderadora e que, no mínimo, nos faz pensar. Foi o caso da Dove, que criou uma versão do desafio para chamar a atenção para o corpo dos manequins tradicionais.

mannequin challenge dove

‘Vamos desafiar as manequins a serem mais como nós’

No vídeo, que você pode ver abaixo, mulheres de diferentes tipos de corpos usam as mesmas roupas que estão nos manequins, mas fazem poses que questionam porque essas manequins são tão magras e seguindo um formato tão antiquado para os dias de hoje. O resultado é um Mannequin Challenge incrível que questiona os padrões de beleza atuais e defendem a real beleza, como é o lema da marca de beleza.

Assim como todos os questionamentos a respeito dos padrões de beleza, não é de hoje que muitas pessoas se perguntam porque manequins são sempre tão magras e com corpos tão pequenos – e tão distantes da realidade.

mannequin challenge dove

Assim como o tamanho das roupas, pensar em manequins que sejam representativas e que mostrem o corpo de uma mulher comum, que consegue se ver nas vitrines das lojas é importante tanto para o mercado como um todo quanto para a autoestima feminina, que aumenta a partir do momento que ela percebe que é reconhecida pelo o que é, e não pelo o que os outros querem que ela seja.

No fundo, um Mannequin Challenge como esse é perfeito para mostrar que não precisamos de mais manequins por aí, mas de mais representatividade, de mais mulheres reais, para que todas reconheçam a sua própria beleza e entendam que podem se sentir lindas, sempre.

Imagem: Youtube

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste