Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Está aberta a temporada de blocos de rua. As baterias já estão passando e junto com elas, uma multidão deixa o clima mais quente ainda, cantando marchinhas e sambas que embalam a folia. A maquiagem de Carnaval super elaborada vai ter que ficar para o ano que vem. Com o calor que vem fazendo, as fashionistas estão procurando alternativas mais simples e que não atrapalhem na hora de flertar. Continue lendo para ver as inspirações!

A maquiagem de Carnaval perfeita para o calor dos blocos

1. Girafa

maquiagens-de-carnaval-01

No editorial de Carnaval da Farm, a Manoela Mendes, 27, foi convidada para aparecer de girafa. A locação era o Rio de Janeiro, por isso, era impossível que a maquiagem fosse muito pesada. O jeito foi apostar no contorno em pó. Nas laterais do rosto e no nariz, exagere no bronzer. Para fazer as manchinhas na testa, você pode usar lápis marrom e sombra dourada cremosa ou em pó.

2. Fada

maquiagens-de-carnaval-02

A maquiagem de fada é simples de fazer, porque não existe um padrão determinado. O mais importante é apostar em cores que tenham um ar mais lúdico como o turquesa ou rosa bebê. Uma ideia super legal para economizar na base e corretivo é usar pedrinhas que imitam diamante para desenhar no rosto, como fez a Thaís Maia, 28.

3. Frida Kahlo

maquiagens-de-carnaval-03

A principal dica para acertar na maquiagem de Carnaval da Frida é exagerar nas sobrancelhas. Por conta de seus autorretratos, a coroa de flores também é um item marcante na imagem da pintora mexicana. A Jéssica Targino, 27, além de ser mega talentosa na make, desde 2012 é dona da marca de acessórios Tha & Tha. No ano passado, começou a fazer seus próprios adereços de Carnaval para vender na loja, que fizeram o maior sucesso. Neste ano, as tiaras estão de volta, com preços de R$ 19,00 a R$ 35,90, e com entrega em todo o Brasil.

4. Pop Art

maquiagens-de-carnaval-05
maquiagem de Carnaval de pop art cria uma ilusão de desenho animado. De longe, parece ser impossível de reproduzir, mas essa versão da maquiadora Maria Clara Azevedo, 29, é bem didática. Primeiro você precisa contornar o rosto com lápis preto. Depois, colorir a lágrima e a boca. Por fim, faça os pontinhos com sombra ou lápis branco. O importante é prestar atenção aos detalhes que deixam a make mais realista como o reflexo branco nos lábis e na lágrima.

5. Gatinha

maquiagens-de-carnaval-06

No calor dos blocos de rua, muitas vezes o nosso visual depende de um primer poderoso. A Beatriz Santiago, 18, conta que para fazer a pele durar o dia inteiro, ela usa um pós-barba da Nivea como primer. Isso mesmo! O produto tem uma combinação de glicerina e tapioca, que ajuda a manter a pele uniforme e influencia no resultado final. Como o objetivo do pós-barba é hidratar a pele, acaba potencializando a maquiagem.

6. Unicórnio

? Os maiores unicórnios que você respeita! ? @nadiaschmidt_ #halloween #festavhs

A post shared by Karla Lopes (@k.arlalopes) on

Tá achando que a nossa equipe também não gosta de se montar? A Karla Lopes, editora do Superela, se juntou com a Nádia Schmidt, colunista, para fazer uma maquiagem de Carnaval baphônica. O melhor é que tudo pode ser comprado em papelaria: papel cartão e glitter para os chifres, gil pastel oleoso para o cabelo e as estrelinhas para o rosto. Segundo a Ka, o giz pastel talvez não tenha sido a melhor ideia, porque a cor azul ficou durante semanas! Se quiser colorir os fios por menos tempo, você pode pintar com papel crepom.

7. Sereia

souls aren't the only thing we suck

A post shared by carina caldas (@caricaldas) on

Nessa maquiagem de Carnaval de sereia, confesso que recebi ajuda da minha amiga, Carolina Campanha, 21. Depois que ela fez o meu rosto, eu compreendi o processo e achei até bem simples. A intenção é contornar o seu rosto com cores que você normalmente não usaria. No meu caso, usamos sombra rosa e roxa para fazer um degradê. Na Carol, ela preferia ser uma sereia mais gótica, então optou por azul e verde. Para fazer as escamas, usamos um pedaço de meia arrastão como molde e passamos sombra branca por cima. Muito fácil, né?

Imagem: Tha e Tha

 

@ load more