O que você procura?

As festas de Natal sempre vêm com uma responsabilidade. Você provavelmente foi designada para comprar os presentes, cozinhar a ceia, ou levar as rabanadas. Com esse tanto de obrigação, unido ao calor da estação, tudo o que a gente procura é uma maquiagem simples. Se você é fã do glitter, não se desespere, ele não vai à lugar algum, mas o brilho e a textura molhada são a opção mais fácil. O visual com gloss atrai muitas curtidas! Não tente ignorar, ou pior, ser a última a testar… Por isso, aproveite o Natal ou qualquer festa de fim de ano para inovar na make.

A volta do gloss talvez tenha surgido de uma revolta dos maquiadores contra o batom matte. O ultra saturado lábio vermelho aveludado, uma reação à overdose de gloss que o antecedeu, não parece ter sido o símbolo da feminilidade nos últimos anos? Aplicar o brilho em locais estratégicos pode funcionar até como uma cirurgia plástica instantânea. A lógica é a mesma do iluminador, aplique nas partes que quer acentuar, mas cuidado para não usar demais e parecer que está suada! O truque é colocar nos ossinhos mais salientes do rosto, como a ponte do nariz e as maçãs nas bochechas, para que eles se destaquem de maneira elegante.

Ok, maquiagem simples… mas e pra beijar?

Para fazer uma make com o gloss, o local mais óbvio de aplicar, e sexy, diga-se de passagem, é a boca. Os lábios com gloss prometem beijos mais molhadinhos, refrescantes e deliciosos! Segundo Peter Philips, diretor criativo de maquiagem da Dior “o gesto de aplicar o dia inteiro e morder os lábios é muito sensual”. Ele adiciona que, comparado a um batom vermelho, “parece ser mais divertido. Muda; é a constante reflexão da luz que faz com que os lábios pareçam mais arredondados e volumosos.”

Eu sei o que você está pensando. O gloss não era aquele que grudava o cabelo na boca? Graças às novas fórmulas, agora é possível arrasar com o item sem se preocupar. Os novos produtos ainda vêm com óleos hidratantes, para combinar a tendência com funcionalidade. Se você ainda tem dúvida de como adicionar essa dica de maquiagem simples na sua rotina, na verdade é bem fácil. É só pensar que está hidratando os lábios, como se fosse uma manteiga de cacau.

maquiagem-simples

 A dica é concentrar o produto no centro dos lábios para dar uma ilusão de que são maiores

Uma dúvida que cerca as mulheres é se o gloss funciona bem para as peles negras. Como a maioria dos produtos costuma vir em tons rosados, é comum que elas se sintam desconfortáveis em usar, já que é próximo de seu tom de pele. Porém, as indústrias de beleza têm investido em iniciativas mais inclusivas, o que significa que nesta temporada, os glosses vêm em tons terrosos e transparentes, liberados para todo mundo usar!

Não se limite aos lábios

maquiagem-simples-02

Deixe seus olhos se destacarem de maneira bem inovadora. Se não se sentir confortável colocando o gloss diretamente no olho, pode investir nas sombras cremosas, que dão quase o mesmo efeito. O mesmo vale para o resto do rosto, o importante é o resultado e nem tanto o produto.

Estão preparadas para adotar esse truque de maquiagem simples? Conte nos comentários se você é fã do gloss!

Imagens: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤