Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Para muitos acordar pela manhã e iniciar a rotina é um porre. Se você se enquadra neste ‘muitos’, tenho uma sugestão a fazer. Que tal começar o dia meditando? Sim, a meditação matinal traz muitos benefícios, confere só!

Benefícios da meditação matinal:

meditacao matinal - 1

1. Alivia o estresse

Que maravilha seria se todas as nossas noites fossem tranquilas e de sono reparador. Se seu dia for de decisão de algo importante (apresentação de um projeto, prova, entrevista, etc) ou se você ficou a noite toda imaginando diálogos e situações que poderão ocorrer, sair da cama deste jeito e logo enfrentar a situação vai te deixar bastante abalada, não é? Então se dê 10 minutos para relaxar, respirar conscientemente, concentrar no seu interior. A meditação matinal é isso, um tantinho de seu tempo para se centrar e seguir em frente no dia. Decisivo ou não.

2. Melhora os relacionamentos

Encarar uma pessoa mal-humorada pela manhã, quem nunca? Ou ser a pessoa mal-humorada que incomoda os outros? Ninguém merece ter que aturar e nem ser ‘aturada’ logo cedo (e durante o restante do dia). Poxa, para que procurar fora o que você tem aí dentro de você? As pessoas só irão te atacar se você permitir. “O inferno é o outro”, dizia Sartre. O que nos incomoda nos outros é o que está mal “resolvido” dentro de nós.

Começando o dia com uma meditação ajudará você na conexão do que realmente importa no relacionamento que você tem com os outros, e também como é importante ser importante (e não uma chata!) para os outros de seu convívio.

Uma maneira de praticar a meditação matinal para a harmonização com os outros: Após se centrar e alinhar-se com sua alma, visualize uma bolha que cerca cada pessoa com as quais você tem algum conflito. Visualize também uma bolha ao redor de você. Dê forma e cor para estas bolhas (eu sugiro a cor azul, por ser de conexão e paz). Agora faça que a sua bolha se expanda e conecte com as demais bolhas numa conexão de concórdia e harmonia.

3. Te ajuda a viver no agora

Viver no agora é manter a concentração no que se está fazendo. É foco e interesse nas tarefas, nas pessoas e no momento que se está vivendo. A nossa mente é maravilhosa, ela nos ajuda a resolver as questões do dia a dia está sempre em alerta e trabalhando e por isso mesmo é barulhenta. A meditação matinal é uma ótima ferramenta para começar o dia conectada no agora, no que realmente importa agora porque o que já passou, passou e o que virá depende do que você está fazendo agora!

4. Promove um encontro com sua espiritualidade

Espiritualidade não tem nada a ver com religião, igrejas, templos e santos. Ela vem de Espírito, de algo que está dentro de você. Seu encontro com sua essência. O que você realmente é. Descobrir-se. A partir daí você pode dar um novo formato no seu Ser. Potencializado o que tem de melhor e melhorando o que você considera não estar tão bom. Isso se consegue no silêncio. Começar o dia com uma meditação matinal te colocará no encontro de sua espiritualidade, por que meditar é isso uma (re)descoberta de nós mesmos.

meditacao matinal - 2

Imagine uma nova história para sua vida, e comece a vivê-la agora!

Se dê de presente 10 minutos diários para uma meditação matinal. DEZ minutos não é muito tempo e trará muitos benefícios além destes 5 aí. Antes de dizer (olha a mente no comando aí) que você não acredita, se desafie e faça por uma semana uma meditação matinal. Depois me conta como foi, pode até marcar uma conversa comigo aqui!

@ load more