O que você procura?

A temporada de tapete vermelho já começou, e os melhores momentos do Globo de Ouro são a prova definitiva de que uma premiação não é definida apenas por vestidos longos. Com uma serie de ocasiões marcantes, o evento se tornou um marco, mostrando que as coisas estão mesmo mudando e que podemos ser otimistas pelo o que vem por aí.

Por isso, separamos os melhores momentos do Globo de Ouro com discursos empoderadores, momentos de sororidade e outros de verdadeiro reconhecimento para começar o ano com o pé direito. Não custa nada ver sempre o que tem de melhor em qualquer situação, mesmo que seja uma premiação do cinema e da tv.

1.O discurso de Meryl Streep

Uma das homenageadas da noite, Meryl Streep fez um discurso que deixou a sua carreira de lado e que lembrou a importância de pensar duas vezes em quem está no poder. Ela falou sobre o bullying e saiu em defesa das minorias, que serão um ponto de ataque constante no governo do novo presidente norte-americano Donald Trump:

“Esse instinto de humilhar, quando é moldado por alguém que está em uma plataforma pública, por alguém poderoso, isso é filtrado para a vida de todos, porque meio que dá permissão para que outras pessoas façam o mesmo. Desrespeito convida desrespeito. Violência incita violência. E quando alguém com poder usa a sua posição para fazer bully com os outros, todos perdemos”.

2.Sophie Turner e Maisie Williams


Amigas na vida real e atrizes da série Game of Thrones, Sophie Turner mostrou um momento de sororidade no tapete vermelho ao, mesmo vestida com um look de gala, agachar para arrumar o vestido da amiga, que usava um look de cauda. Com isso, Sophie provou que não existe problemas em descer do salto – mesmo que figurativamente – para ajudar outra mulher. Competição para ver quem está melhor no tapete vermelho é muito démodé.

3.O discurso de aceitação de Tracee Ellis Ross

Uma novata na premiação, Tracee Ellis Ross entrou para os melhores momentos do Globo de Ouro ao aceitar o prêmio pelo seu papel na série Black-ish com palavras que mostram a importância da representatividade negra na televisão e no cinema:

“Isso é para todas as mulheres, mulheres negras e pessoas de cor. Cujas histórias, ideias e pensamentos nem sempre são consideradas válidas ou importantes. Mas eu quero que vocês saibam que eu vejo vocês, nós vemos vocês. É uma honra estar nesse show Black-ish, e continuar expandido a forma como somos vistos e conhecidos. E mostrar a mágica, beleza, e igualdade em histórias que vão além da aparência que a indústria costuma ter”.

4.O agradecimento de Ryan Gosling

O astro Ryan Gosling, um dos galãs mais queridos do cinema atual, usou o seu discurso ao receber o prêmio de melhor ator por La La Land para falar sobre o apoio que recebeu da parceira, Eva Mendes, com quem tem duas filhas. Foi uma forma incrível de reconhecer não só a parceria entre eles (é momento de luta pela igualdade, afinal), mas também a importância do comprometimento dela para que ele pudesse fazer algo diferente.

“Eu gostaria de agradecer direito a uma pessoa e dizer que enquanto eu estava dançando, cantando e tocando piano em uma das experiências mais incríveis que eu tive no cinema, ela estava em casa cuidando da nossa filha, grávida da segunda e tentando ajudar o irmão que lutava contra um câncer. Se ela não tivesse topado tudo isso para que eu pudesse ter essa experiência, com certeza seria outra pessoa aqui que não eu. Então, meu amor, obrigado”.

5.O terninho de Evan Rachel Wood

evan rachel wood melhores momentos do globo de ouro 2017

A atriz de Westworld, Evan Rachel Wood, deixou o vestido e o brilho de lado para passar pelo tapete vermelho com um terninho preto, rendendo um dos melhores momentos do Globo de Ouro. A ideia da atriz era, justamente, sair do comum e mostrar que é possível usar o que quiser em qualquer ocasião.

“Eu estive no Globo de Ouro seis vezes e usei vestidos em todas. Eu amo vestidos, não estou tentando protestar contra eles. Mas eu quero garantir que as jovens meninas e mulheres adultas saibam que eles não são um pré-requisito. Você não precisa usar um se não quiser, e seja você mesma, porque o seu valor é muito maior do que isso”, contou para o E!.

6.A vitória de Viola Davis

viola davis melhores momentos do globo de ouro

Além de arrasar como a Annalise em How To Get Away With Murder, Viola Davis recebeu um prêmio no Globo de Ouro pela sua atuação no filme Fences e levou o mundo todo à loucura. Com certeza uma das mulheres mais talentosas da televisão atualmente, o reconhecimento do seu trabalho lhe rendeu lágrimas e comemorações mais do que merecidas nas redes sociais.

Imagem: Reprodução/EW


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)