O que você procura?

Ghosting. Você pode não conhecer pelo nome, mas já passou por aquela situação em que o cara simplesmente desapareceu sem nem ao menos avisar o porquê. E é bem capaz que você já tenha feito isso com alguém também – mesmo que com uma amiga ou um crush de uma noite só. Sumir sem dar notícias é uma das piores coisas que você pode fazer com alguém – a pessoa sempre fica com aquela sensação horrível de rejeição, por isso, nós pensamos em 7 mensagens que você pode mandar quando não está interessada no cara.

Em tempos de internet, simplesmente desaparecer e não mandar mensagem nunca mais é muito fácil, e até algo natural – entre tantas coisas para fazer, quem nunca esqueceu de responder alguém? Mas existem opções para quando você não está interessada e quer terminar o relacionamento ali:

1.”Será que podemos ser amigos?”

Se vocês saíram apenas algumas vezes e percebeu que não tem aquele ‘tchan’ que você tanto busca em um relacionamento, diga que você só quer ser amiga dele. Mas isso só vale se você quiser isso de verdade. Caso contrário, é só mais uma maneira de dar corda no sentimento do outro e criar um clima de joguinhos entre vocês.

2.”Eu não estou com tempo para namorar agora”

Pode ser uma desculpa esfarrapada, mas se você é do tipo que prefere não ser 100% direta, comente que esse não é o momento de começar um relacionamento, que o seu foco está em questões diferentes (como o trabalho), mas que foi ótimo conhecer a outra pessoa.

3.”O problema sou eu”

Se você não está interessada, mas não quer machucar os sentimentos da outra pessoa, uma opção é jogar a ‘culpa’ em você. Diga que você sentiu que não está aberta para um relacionamento agora, que prefere ficar um tempo sozinha. Mas lembre-se de colocar os pontos nos i’s. Nada de dizer ‘quem sabe no futuro’ – isso faz com que a outra pessoa pense que ainda existe uma chance entre vocês.

4.”Eu sei que sumi, mas…”

Se já tem um tempo que você não fala com a pessoa, mas quer terminar o relacionamento de uma vez de forma honesta, assuma que desapareceu e diga que talvez esse foi um sinal de que não vai funcionar entre vocês.

5.”Eu só penso em ter algo casual agora”

Vamos supor que a pessoa é legal, mas que você sentiu que não é para um relacionamento sério. Jogue a ideia de alguma coisa mais casual. Você pode dizer algo como: “Eu não acho que estou no momento de um relacionamento sério, mas se você quiser encontrar eventualmente, sair de uma forma mais casual, pode ser legal! Se não, eu super entendo!”. Mas, de novo, isso só vale se for algo que você também quer.

6.”Eu acho que queremos coisas diferentes”

Nada melhor do que provar por A+ B que vocês não estão atrás da mesma coisa. Seja sincera e fale que você não está em busca do que ele está procurando e que vocês não vão dar certo juntos.

8.”Eu acho não estou interessada”

A sinceridade e a honestidade são sempre a melhor opção, não importa o caso. Se você não está interessada no cara, diga a verdade: fale (de uma forma educada, claro), que você não sentiu que rolou química e que prefere não continuar saindo com ele. Seja objetiva e direta, mas lembre-se que não são só os seus sentimentos que importam aqui: fale o que precisa falar de um jeito gentil (a gente até fez um texto incrível sobre terminar relacionamentos com gentileza – clica aqui para ler!).

Imagem: SnapStock


Que mensagem você mandaria se não está interessada no cara? Comente respondendo a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)