Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

5 mentiras que as comédias românticas me contaram

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Você, com toda certeza do mundo, já viu um filme de comédia romântica e, como eu, pensou assim: ‘Como eu queria que fosse assim na vida real’. E, ok, em algum lugar da mente, você sabe que as coisas que vê no cinema jamais vão acontecer de verdade, mas existe um outro lado nosso que acredita mesmo que a nossa vida pode ser como um filme.

A gente se confunde com um personagem, acha que pode encontrar um grande amor por email sem saber que ele é o seu rival nos negócios (alô, Mensagem Para Você!), tem certeza que algum dia alguém vai largar tudo pra correr atrás de você pelo terminal do aeroporto ou ainda que vai aparecer na sua porta com um buquê de flores e uma declaração de amor. Sim, as comédias românticas são incríveis e muito divertidas, mas nos ajudaram a criar expectativas completamente irreais sobre a vida como ela é.

Por mais que a gente ainda tenha no coração um espaço especial para esses filmes (vamos combinar, ver uma boa comédia romântica com as amigas é sempre uma ótima ideia), precisamos ter sempre em mente algumas coisas que elas contam que são mentira:

1.Eu vou conseguir o emprego dos sonhos assim que sair da faculdade

Nos filmes é muito comum as mulheres de 20 e poucos anos já estarem em trabalhos incríveis em grandes empresas. Só que não! Na vida real a gente sabe que não funciona assim e eu (e você também, eu acredito) já precisei ficar em um trabalho que não gostava só para não ficar sem nada. Encontrar um emprego que seja realmente satisfatório leva tempo e nem todo mundo tem a sorte de conseguir um job naquele lugar incrível, com um salário maravilhoso, logo de cara.

2.Bancar um apartamento incrível (sem dividir com alguém)

No Brasil, sair de casa por volta dos 30 anos é normal, é uma questão cultural nossa, que deixamos para sair da casa dos pais mais quando estamos casando. Salvo exceções de pessoas que mudam de casa por causa da faculdade, é muito raro conseguirmos bancar um apartamento como o dos filmes aos 20 anos – e sozinhas ainda por cima! Vamos combinar que por aqui tudo é muito caro e só de pensar em pagar aluguel, contas, condomínio e IPTU aos 20 e poucos me dá taquicardia. Mas nas comédias românticas, quem diria, todas as heroínas conseguem.

3.Dá para andar de táxi o tempo inteiro pela cidade

filmeditor nyc christmas movies will ferrell elf

Nem precisa ir muito longe pra ver o quanto isso é mentira, né? A briga Uber vs. Táxis por aqui já deixa bem claro o quanto isso não é possível. (e qualquer um dos serviços é só para casos de emergência – e olhe lá!)

4.É normal odiar alguém antes de amá-lo

A relação de amor e ódio é tão comum no cinema que parece via de regra para qualquer relacionamento. Primeiro, vocês precisam se odiar muito, para depois perceber que, no fundo, esse ódio era amor disfarçado. E aí vem o grande felizes para sempre. Pense em qualquer um dos filmes de Katherine Heigl para ver que é verdade (A Verdade Nua e Crua, Vestida para Casar, etc.).

5.Todas as brigas terminam no melhor sexo da vida

Sobe mais uma vez a plaquinha do ‘Só que Não’. Antes fosse assim. Na vida real eu já tive experiências o suficiente para saber que brigas terminam como brigas, com cada um olhando para um lado, irritado e sem vontade de fazer ou falar coisa alguma com o outro.

 

Eu amo comédias românticas e vou continuar assistindo todas (é o meu gênero de filme preferido, ué!), mas prometo que vou pensar duas vezes antes de achar que eu vou conseguir fazer o aquele bad boy gato mudar só com o poder do meu amor (isso nunca acontece, gente, vamos desistir dessa ideia). Afinal, não dá pra ficar alimentando coisas que não são reais, né? É muito mais legal a gente aprender a apreciar a vida exatamente como ela é.

Imagem: Reprodução

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste