O que você procura?

Vamos combinar: cuidar dos cabelos não é uma tarefa nada fácil. Quando você recupera o brilho, as pontas ficam quebradiças. Quando a cor está perfeita, os fios ficam oleosos. E por aí vai. A boa notícia é que você não precisa correr para o salão toda vez que quiser tratar a cabeleira. Em entrevista à Marie Claire americana, a hair stylist Lori Goddard compartilhou os melhores métodos caseiros para salvar os cabelos danificados. A sua lista de clientes conta com nomes como Reese Whiterspoon e Drew Barrymore, por isso, vale a pena prestar atenção nas dicas da profissional:

Os métodos caseiros de Lorri Goddard, cabelereira das famosas

1. Para hidratar o couro cabeludo

Segundo Goddard, “você não pode ter cabelos cheios e saltitantes sem um couro cabeludo saudável”. Para reduzir o excesso de óleo, umedeça uma bolinha de algodão com óleo de hamamélis e esfregue suavemente ao redor da cabeça. A hamamélis serve para ajudar no tratamento contra a caspa e fios oleosos. Em seguida, enxágue o cabelo com água fria. Outra maneira de lutar contra a caspa é adicionar 5 gotas de óleo de melaleuca (mais conhecido como tea-tree oil) ao seu shampoo favorito como reforço. Quando fizer isso, abandone o condicionador e use apenas um creme desembaraçador para a finalização. Passe apenas nas extremidades do cabelo, já que o couro cabeludo pode ficar sensível após este tratamento.

2. Para aumentar o brilho

“O azeite ou óleo de jojoba são muito benéficos para os cabelos fracos e sem brilho”, explica Goddard. Começando nas raízes, passe um quarto de xícara de óleos naturais no cabelo seco e deixe por uma hora. Depois, seque o cabelo por cinco minutos para ajudar o óleo a penetrar no cabelo. Esqueça as raízes nesta parte- o couro cabelo emite calor o suficiente por si próprio, e aplicar mais calor pode piorar a textura dos fios.

3. Para aumentar o volume

O seu problema são os fios sem vida? Não mais! Em uma tigela, mistura uma gema de ovo, meia xícara de mel, duas colheres de azeite e dois abacates maduros. Aplique a máscara no cabelo inteiro e deixe de uma a duas horas. O ideal é que o cabelo fique seco e endureça. Depois, passe shampoo e condicionador como de costume. “Essa é uma cura milagrosa”, ensina Goddard. Essa receitinha é super parecida com uma da Yasmin Brunet que já publicamos aqui.

4. Para preservar a cor

Os minerais presentes na água podem acabar dando um acabamento ruim aos fios. Uma solução rápida? Misture um quarto de xícara de vinagre branco com meia xícara de água filtrada e despeje sobre o cabelo antes de enxaguar com água fria. Para as morenas que estão começando a ter fios brancos, também existem maneiras de salvar a cor. “Os tonalizantes com base de peróxido dão um tom avermelhado aos fios escuros e, por isso, devem ser evitados” explica Goddard. Se você gosta de pintar os fios em casa, ela também deu a dica de trocar os pincéis normais por uma escova de dentes, que dá mais precisão ao resultado.

Esses métodos caseiros são muito práticos e fáceis de testar! Compartilhe com a sua melhor amiga para vocês testarem juntas neste fim de semana <3

Imagens: Giphy


Agora que você já leu este texto incrível, que tal compartilhar um pouco de conhecimento com essa leitora do Superela?

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)