O que você procura?

Você deve ter visto nas redes sociais a história de Clara Averbuck. A escritora foi estuprada por um motorista da Uber na última semana e contou o seu relato no Facebook. A gente acredita que o assunto não precisa de mais exposição (além de não ter necessidade de expor ainda mais a própria Clara), mas o caso teve uma repercussão que vale a pena a gente comentar.

Através do Twitter, a autora começou uma hashtag para incentivar outras mulheres a compartilharem histórias de assédio e abuso com motoristas da Uber ou outro serviço de motoristas particulares. Usando #MeuMotoristaAbusador, a rede social recebeu uma enxurrada de tuítes relatando casos de violência contra a mulher, que apenas provam como isso é muito mais comum do que a gente imagina.

O objetivo da ação de Clara com a hashtag não é acabar com a Uber (apesar de que a empresa precisa reforçar o seu treinamento e fazer uma ação contra o assédio urgentemente), mas, sim, incentivar as mulheres a denunciarem esses casos e ajudarem na mudança que precisa acontecer: quanto mais falamos sobre o assunto, mais as pessoas vão entender o quanto isso é um problema e, como consequência, vão buscar uma solução.

Separamos os relatos mais marcantes com a hashtag #MeuMotoristaAbusador abaixo:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.


Você já sofreu algum tipo de assédio no trânsito? Conta para a gente respondendo a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤