O que você procura?

Recebemos dezenas de mensagens de mulheres de todas as partes do Brasil, contando suas histórias de sobrevivência emocional na base das migalhas de amor. Mendicância da mais pura. Nós não julgamos. Simplesmente entendemos e acolhemos essas mulheres porque houve um tempo em que também nos bastavam restos.

É muito natural que nós abramos mão de nossas vontades em função do outro. E também não é menos comum que vivamos uma relação onde somos o segundo dos planos nos últimos dos mundos. E por que nos contentamos com tão pouco? A resposta é bastante simples. Nós não fomos educadas para sermos exigentes em nossas relações. Mulher que exige muito, acaba ficando sozinha, né mesmo?

migalhas de amor

O “exigente” nesse caso, nada mais é do que amor próprio. Amar a si em primeiro lugar nos permite compreender perfeitamente quando uma relação é meia-boca. Se você ainda tem dúvidas, mas tá sentindo que tá levando só o farelo para casa, tá tudo bem. Nós estamos todas num processo de empoderamento contínuo.

Então para te ajudar a se tocar e trocar a frequência, listamos aqui sete sinais de que você está merecendo mais do que ser um pedacinho do esquema do boy:

7 evidências de que você está ficando com migalhas de amor

1. Ele nunca tem tempo para você

Tem sempre algo mais importante. O futebol, a cerveja, o rolé com os amigos. Tudo vem antes. E não. Não é só impressão sua. É isso mesmo, só rola sair com você se ele não tiver nenhuma programação melhor.

2. Ele sempre desmarca o encontro

Você se preparou para o encontro. Nada mais natural. Escolheu roupa, encaixou o horário, criou expectativa. Daí o cara diz que algum evento extraordinário aconteceu, por isso “ah, linda hoje não vai dar. Foi mal”.

3. Ele só te liga na madruga

Um dia tem 24 horas, mas ele só te liga na calada da noite. Mesmo que o seu interesse também seja só sexo, poxa crush, pode rolar um cineminha antes, né? Um restaurante, um passeio qualquer para trocar ideias. Mas se ele só te manda mensagem de madrugada, é isso mesmo que você está imaginando, você foi o que sobrou.

4. Ele fica com você escondido

Foi para festa, encontrou o cara, ele demonstrou interesse (marcando território), mas não assumiu você na frente da geral. Não pegou na mão, não curtiu uma única música sequer ao seu lado. No entanto, quando a festa estava chegando ao fim, adivinha… obviamente que ele quis te levar pra casa.

5. Não te apresenta para os amigos

Todo mundo sabe que ele fica com você, mas ele nunca te apresentou para os amigos. Você nunca sentou numa mesa de bar para beber com os brothers dele. Eles sabem que você existe, você sabe quem eles são, mas não passa disso.

6. Você acha que não é boa o suficiente

Você acha que precisa mudar. Tem que se matar na academia para ficar “gostosa”, quer sair só para os lugares que sabe que ele gosta, condiciona hábitos seus para coincidirem com o dele. Claro, porque você pensa que não é boa o suficiente e se não se ajustar ele nunca vai dar o devido valor a você.

7. Você tem esperança

Você acredita que uma hora ele vai se tocar do mulherão da porra que você é. Alimenta essa esperança porque mesmo que você saiba que no fundo é uma pessoa incrível, ainda sim, precisa da aprovação desse cara para não se sentir rejeitada.

Enfim..

migalhas de amor

Se você se identificou com pelo menos três dos sete itens acima citados.. amiga, não perca mais seu tempo. Você está vivendo a plenitude, só que do estado de mendicância. Esse é aquele momento da vida em que você se olha no espelho e só vê farrapos afetivos e migalhas de amor. E é aí mesmo que precisa entender, desse mato não vai sair O Coelho (com letra maiúscula mesmo) que você merece. Portanto, o exercício é entender que estar solteira pode ser maravilhoso também e começa por aplicar aquele velho ditado que a vó de todas nós já dizia: “antes só do que mal acompanhada”.

Cazuza que não se aborreça com as Ousadas, mas raspas e restos não nos interessam.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)