O que você procura?

São inúmeros os mitos que envolvem a sexualidade e o prazer feminino, e um contexto histórico embasa essa afirmação. Sabe-se que na idade média o sexo era visto como algo sujo, impróprio e o pior pecado. Devia ser evitado a todo custo. E em quem recaía todo esse peso? Isso mesmo!! Nas MULHERES!

prazer feminino

Tudo era proibido, feio. Prazer?? JAMAIS!!! A mulher era tida como objeto de procriação, apenas. Para se ter uma ideia da gravidade da coisa, nessa época o contato sexual no ápice de sua intimidade acontecia com o casal vestido, só com um “buraco” nas partes íntimas para que ocorresse o coito.

Trazemos até hoje vestígios desse momento sombrio em nossa história e mesmo com o acesso a tantas informações e uma liberdade sexual latente, muitas mulheres se perdem na hora de compreender seu próprio corpo e suas reações com o ápice do prazer.

Por isso estou aqui para ajudá-las a desmistificar esses mitos que nos perseguem!

8 mitos e verdades sobre o prazer feminino

1º mito

Masturbação (o ato de proporcionar prazer a si mesma, mais conhecida como siririca) é suja, nojenta, um pecado.

prazer feminino

A verdade:

Vamos lá jogar essa afirmação no lixo de uma vez por todas. Não sei se vocês sabem, mas o clitóris é o órgão feminino do prazer. A única função dele em nosso corpo é dar prazer, então me diga qual a lógica de ter um “negócio” que dá prazer e não poder encostar?? Não tem coerência NENHUMA!

Portanto, minha filha, na sua intimidade abra essa “perereca”, olhe pra ela com tesão! Se seu parceiro faz isso, porque você não faz também? Se familiarize com ela, com a coloração, com o cheiro, entenda e conheça como funciona. Toque-se e seja muito feliz!!

2º mito:

O orgasmo só é alcançado com estímulo clitoriano.

A verdade:

Isso pode acontecer claro. Inclusive, acontece quase sempre, mas não é uma regra. Existem alguns estudiosos que defendem a tese de que o orgasmo não deve ser dividido em partes. Por exemplo: clitoriano, com penetração, estímulos orais, anal etc …

Orgasmo é orgasmo e ponto final. Compactuo desse mesmo pensamento até para tirar de nossas costas essa ideia de que se não atingimos de determinada forma não o temos. Isso é um absurdo e uma violência sem tamanho. Muitas mulheres passam a vida achando que nunca chegaram ao bendito orgasmo por ficarem presas nesses conceitos e simplesmente não conhecerem seus próprios corpos.

3º mito:

Os homens são responsáveis pelo prazer das mulheres.

prazer feminino

A verdade:

Claaaaro que NÃO! Ninguém é responsável pelo prazer, ou felicidade de ninguém. Claro que uma boa participação masculina potencializa aquilo que toda mulher deveria fazer com maestria: se conhecer plenamente. Quando você se respeita, compreende seus limites, consegue direcionar o parceiro e vive intensamente o ato sexual, meeeeu amor, não tem pra ninguém.

4º mito:

Mulheres não gostam de sexo.

A verdade:

Aaahhhhh, não gostam pouco, né? Kkk só se for! Não só gostamos como estamos muito mais exigentes e não aceitamos mais qualquer coisa. Quando o cara não comparece direito ele é o PRIMEIRO a saber. Os tempos mudaram, graças a Deus hahaha!

5º mito:

Mulheres podem ejacular durante o orgasmo.

prazer feminino

A verdade:

Isso na verdade é bem relativo. Conheço algumas mulheres que conseguiram essa proeza, e outras que não. Posso afirmar que o estímulo do PONTO G favorece que isso aconteça, mas o cérebro humano não entende bem esse estímulo e trava algumas (a maioria) das mulheres na hora de ejacular. Para frisar não é mito nem verdade absoluta. 😉

6º mito:

Quanto mais preliminares, mais intenso o orgasmo.

A verdade:

Nem sempre as preliminares são fatores determinantes para que um orgasmo aconteça e que seja intenso. Isso vai depender do envolvimento e intimidade do casal e do momento.

7º mito:

Homens adoram anal, e as mulheres odeiam.

prazer feminino

A verdade:

Não mesmo. Muitas mulheres adoram sexo anal. Afirmam, inclusive, que é mais prazeroso que sexo vaginal, assim como vários homens que não curtem a prática. Isso é muito relativo. O gosto varia de pessoa para pessoa. O que deve haver é muito respeito. Se tá bom para os dois aí vale tudo. Existe muito tabu em torno dessa prática.

E enfim, o 8º mito sobre o prazer feminino:

Sexo durante a gravidez machuca o bebê.

A verdade:

Nããããããão machuca!!! Claro, se for uma gestação saudável, sem nenhuma intercorrência, sem riscos, o sexo não só pode ser feito como deve. Inclusive, para mulheres que querem parto normal, o sexo ajuda, estimula e o favorece.

Imagem: Luringa via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)