Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Assim como com um assunto tão polêmico como um aborto, é uma escolha da mulher querer ter filhos ou não. O que fazemos com o nosso corpo e com a nossa vida é uma escolha pura e simplesmente nossa e temos o direito de não querer criar uma família, da forma mais tradicional.

Por isso, é verdade que precisamos colocar por terra alguns estereótipos que são criados com frequência sobre mulheres que não querem ter filhos. São ideias que, no mundo de hoje, não cabem mais em uma sociedade que, cada vez mais, vê a mulher como igual e não como a única responsável pela família e a casa.

MITO 1: Nós não encontramos a pessoa certa ainda

Não. Não ter encontrado o ‘amor das nossas vidas’ não significa que esse é o motivo pelo qual não queremos ter filhos. Um relacionamento amoroso em nada tem a ver com paternidade, apesar de um depender do outro para existir. No entanto, independentemente de estarmos com alguém ou não, querer ser mãe é uma questão de escolha e isso independe do nosso status de relacionamento.

MITO 2: Estamos solitárias

Existe uma ideia sobre as mulheres sem filhos que é logo ligada com o estereótipo da mulher dos gatos: sozinha, sem família, solitária. As pessoas se sentem mal por mulheres sem filhos, mas isso não tem sentido algum. Uma pessoa fica solitária apenas se quiser e existem muitas mulheres que não tem filhos que são absolutamente felizes e completas em suas vidas.

MITO 3: Nós não somos carinhosas

Algumas pessoas acreditam que mulheres que não tem filhos não são carinhosas ou tem aquele instinto de cuidado com o próximo. Assim como assumem que toda mãe tem esse comportamento naturalmente. Também não é verdade. Cada um demonstra carinho e amor de uma maneira e existem mulheres que são extremamente carinhosas com as pessoas mais próximas mesmo não tendo filhos. Essa é uma questão de personalidade e não de maternidade.

Ninguém é obrigada a ter filhos e a questão toda é que a felicidade independe de qualquer coisa que venha de fora – mesmo ter filhos. Encontrar a alegria em si é o primeiro passo para construir uma vida completa – com ou sem família margarina.

@ load more