Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A romântica década de 70 traduzia nos looks liberdade, cores e uma tendência de misturar diferentes estilos em uma só produção. Nos anos 70, existiam simultaneamente diversos estilos na indústria da moda, e foi a época na qual os hippies, punks e boêmios tiveram destaque. Algumas pessoas amam a década por ser mais liberal, outras criticam pela falta de identidade. Mesmo assim, o estilo se tornou um meio de expressar a individualidade, a visão de cada pessoa sobre moda e criatividade.

Misturando tantas vertentes diferentes, como o boho, retrô, clássico, safári, militar, e até a moda unissex, os anos 70 podem ser considerados uma das épocas mais diversas e vibrantes na história da moda. Mas, isso não te lembra os dias de hoje? Atualmente, somos bombardeadas com um monte de tendências diferentes a cada estação. Dessa forma, cada uma de nós pode escolher o que combina mais com a sua personalidade.

Os anos 70 na TV

Quando as tendências voltam, elas se espalham por todos os canais de mídia. Por exemplo, com o retorno da moda dos anos 90 e 2000, o Netflix decidiu criar spin-offs de séries favoritas da época, como Full House e Gilmore Girls. Antecipando a volta dos anos 70, em agosto deste ano eles lançaram a série “The Get Down”, dirigida por Baz Luhrmann.

A série musical mostra o nascimento do hip hop no fim da década de 70, criado por adolescentes que viviam no perigoso bairro do Bronx, em Nova York. Como outras criações de Luhrmann, como Moulin Rouge, The Great Gatsby e Romeu e Julieta, os episódios são obras de arte bem grandiosas. A produção foi a mais cara da empresa até hoje, e isso se deve ao perfeccionismo do diretor e de toda a equipe. Enquanto muitas das peças foram desenhadas especialmente para o show, outras foram resultado de muita pesquisa em brechós vintage.

@meaksworld Shaolin Fantastic the Lady Killin' Romantic

A post shared by The Get Down Costume Dept. (@thegetdowncostumes) on

A equipe dedicada ao figurino da série tem até seu próprio Instagram, onde registraram todo o processo de criação. É incrível! Na música, a década também não fica de fora. Para o lançamento de “The Get Down”, Christina Aguilera foi convidada a gravar uma faixa inédita, Telepathy. A canção relembra os tempos do disco e foi produzida pela cantora Sia.

A música é diferente de tudo o que Christina já fez, mas funciona (muito!) bem. O pop precisa da voz dela de volta, e “The Get Down” abre as portas para um recomeço. Vamos esperar que ela aproveite! Veja o clipe e repare bem nos looks:

Menção honrosa para Jaden Smith, filho de Will Smith e um dos protagonistas da série, que pediu a produção que fizesse calças bocas de sino extras para que ele usasse fora das gravações!

Detalhes da moda nos anos 70

A década marca o início de mudanças significantes na moda. A era começou com tendências e características emprestadas de décadas anteriores, como os cortes geométricos, cores vivas e a co-existência de mini saias e saias midi, uma enorme variedade de tecidos. Na época, você podia usar de tudo, de vestidos de algodão mais descontraídos, passando pelas estampas étnicas, até roupas de grife.

Veja como adaptar o estilo dos anos 70 para hoje:

1. Tons terrosos

anos-70-01

Diferente dos psicodélicos anos 60, a moda dos anos 70 vem em tons terrosos, variando do marrom ao cáqui, passando pelo dourado, amarelo, cor de areia e vermelho. Nos dias atuais, os designers aumentam essa palheta de cores, dando mais sofisticação e adequando a seus interesses. Como a época era de misturas, é super interessante intercalar dois ou três tons na mesma produção.

2. Estampas tribais e padronagem

anos-70-02

Dando um up nos tons terrosos, as padronagem são muito usadas no estilo dos anos 70. Pense em estampas geométricas, tribais, étnicas, abstratas e florais. Cada um dos variados estilos da época se destacam por cores únicas e palheta de cores, que são as mesmas por estarem unidas na mesma década.

3. Crochê

anos-70-03

Ultra-românticos e sensuais, o crochê é a parte mais boho dos anos 70, aparecendo em vestidos, tops, e outras peças. Podem ser lisas ou com as padronagens clássicas da época. Frequentemente, vinham acompanhadas de acessórios brilhantes, joías e óculos escuros, que surpreendentemente ornavam com a produção.

4. Disco!

anos-70-04

A tendência mais extravagante e brilhante dos anos 70 é inspirada na moda das discotecas, o que encoraja o uso do glitter e combinação de cores vivas, a melhor opção para sair à noite. Cores neon, calças skinny, shorts curtos, blusas transparentes estavam super em alta na época. Para os detalhes e acessórios, sinta-se à vontade para abusar dos saltos, especialmente as plataformas e bijouterias com glitter. Um cabelo bagunçadinho e maquiagem iluminada finalizam a produção.

Prepadas para usarem as dicas dos anos 70? Quais outras décadas vocês se inspiram?

Imagens: Pinterest

 

@ load more