O que você procura?

Eu não sou evangélica, mas assim como o meu estilo pessoal não influencia no meu trabalho como consultora de estilo, a minha religião também não. Esse ano eu já atendi quatro clientes evangélicas, cada uma com um estilo diferente, uma rotina diferente, morando em um lugar diferente (pela consultoria de estilo online) e tanto essa experiência quanto o que eu tenho estudado sobre moda evangélica me deixaram com vontade de falar sobre esse assunto aqui.

Moda evangélica e consultoria de estilo combinam?

moda-evangelica_4

O que a consultoria de estilo pode fazer por uma mulher evangélica?

O trabalho da consultoria de estilo é otimizado e personalizado de acordo com as demandas da cliente, e não existe certo e errado para todo mundo, ou seja, o que é certo e adequado para mim ou para outra cliente, vai ser errado ou ruim para outra cliente, assim como o que não faz sentido para uma cliente é ideal para outra.

A única coisa que não muda é o fato de eu, como consultora de estilo, fazer com que a cliente fique feliz com a imagem que ela passa através das roupas e acessórios que ela usa, e que essa imagem seja coerente com quem ela é, com o que ela acha importante e com as suas prioridades.

Eu já falei aqui sobre os sete estilos universais, e a mulher evangélica também se encaixa neles. Na consultoria de estilo, eu vou ajudar a minha cliente a parecer mais criativa usando uma roupa que pareça adequada aos seus valores e a sua religião. Vou ajudar ela a se tornar mais elegante, se sentir mais confortável, mais moderna, e até mesmo mais sexy (sim, uma mulher evangélica pode querer parecer sexy, que é diferente de usar decotes, roupas justas ou curtas, porque o conceito de sexy varia de pessoa pra pessoa, assim como o conceito de certo e errado, bonito e feio, etc.).

moda-evangelica_1

Imagem: Pinterest

Empresas têm dress code, casamentos têm dress code, e algumas religiões também, e se você acompanha meu trabalho aqui já deve ter me visto falando que dress code deve ser obedecido e que é possível fazer isso sem deixar de lado quem a gente é. E o meu papel, como consultora de estilo, é ajudar ela nessa missão, que pode parecer impossível, mas não é.

Em 2014 eu tive uma cliente evangélica que tinha preconceito com a estampa de oncinha por ser uma estampa mais ousada, mas ela entendeu que uma blusa de oncinha com um caimento bacana, usada com uma calça social ou saia midi, por exemplo, era muito mais adequada que um vestido justo, curto e decotado com estampa de flores.

Uma cliente atual adora mix de estampas mas não pode chamar muito a atenção, então a gente usa estampas em peças distantes, como a blusa e o sapato, por exemplo. O meu trabalho é apresentar opções, é fazer a cliente experimentar, ousar (dentro dos limites dela) para que ela fique empoderada, bonita e feliz.

Moda evangélica e as lojas

E onde as mulheres evangélicas compram roupa?

Assim como é mais fácil comprar roupa de grávida em loja especializada em loja de grávida, roupa em tamanhos maiores em lojas plus size e roupa de ginástica em lojas de roupas esportivas, quem é evangélica pode achar mais adequado comprar roupas nas lojas especializadas em moda evangélica, mas isso não significa, de jeito nenhum, que não exista outras opções em outras lojas.

moda-evangelica_2

Imagem: Pinterest

Quando eu dei dicas sobre como ser uma grávida estilosa eu falei sobre comprar peças nas lojas que a grávida mais gosta, para que ela conseguisse se reconhecer “apesar da barriga” e, principalmente, que ela conseguisse continuar usando aquelas roupas depois do nascimento do bebê.

A moda está cada vez mais democrática, e as lojas estão cada vez mais oferecendo opções diferenciadas de modelos, modelagens, cores e estilos, para agradar a todo mundo, e você não precisa se limitar às lojas de moda evangélica para fazer as suas compras, tendo um mundo inteiro como opção, seja para passear, para ir à igreja ou para trabalhar.

Imagens: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)