Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

Modelo que decide mostrar as estrias no Instagram é a inspiração que você precisa hoje

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

A gente ainda insiste em pensar que não podemos ter estrias. Tanto que é comum mulheres que assumem as suas, como Alicia Keys, virarem notícia aos exibirem nas redes sociais as suas imperfeições. Não foi diferente com Barbie Ferreira, que decidiu mostrar as estrias no Instagram.

Barbie tem sido uma ativista em prol da aceitação do corpo e, assim como Ashley Graham, tem ganhado destaque como uma modelo que quebra os padrões de beleza na moda. Por ser tão adepta dessa mensagem, ela decidiu mostrar as estrias na rede social para lembrar que toda mulher tem alguma imperfeição no corpo, mas que é uma escolha nossa usar esses ‘defeitos’ para nos colocar para baixo.

mi lil stripes are out here . soothing them with vitamin e oil n noticing how cute my body can be despite lil changes !!!

A photo posted by barbie ferreira (@barbienox) on

“As minhas listrinhas estão por aí. Cuidando delas com óleo de vitamina E e percebendo como o meu corpo pode ser bonito apesar das pequenas mudanças”, escreveu como legenda da imagem.

A foto em que mostra as estrias já foi curtida mais de 16 mil vezes, desde sua postagem, há pouco mais de um dia e recebeu milhares de comentários, muitos deles elogiando a modelo pela sua coragem e honestidade em relação ao seu corpo.

Sempre falamos aqui no Superela sobre a necessidade de nos aceitarmos como somos e parte disso está em aceitar que o nosso corpo, por conta de mudanças de peso ao longo da vida, genética e até questões externas, como um acidente ou um parto cesária, podem deixar marcas que vão nos acompanhar até o fim. Isso, porém, não significa que somos feias ou que nunca podemos nos sentir bonitas. Na verdade, é o contrário.

Só vamos encontrar a felicidade a partir do momento em que conseguimos perceber que ‘ser feliz’ é algo que vem de dentro, é uma questão de nos amar antes para conseguir encontrar o amor no mundo depois. E amar a si mesma começa nas pequenas coisas, como encontrando uma parte do seu corpo que você gosta, ou dando um pouco de carinho para aquelas que você não gosta.

Marcas de estria são muito comuns, tanto que até modelos da Victoria’s Secret ‘sofrem’ com elas. É tão comum também quanto a celulite, um problema de pele que afeta até 98% da população feminina  DO MUNDO (e, não, essa estatística não é inventada).

Como um exemplo de positividade, é claro que Barbie não teria medo de mostrar as estrias no Instagram, até porque, essa é uma forma de mostrar que, como a maior parte das mulheres do mundo, o seu corpo também têm imperfeições, e aceitá-las é o primeiro passo para se sentir mais confiante e mais em paz com o seu próprio corpo.

Imagem: Instagram

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!