Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Um look bem montado tem o poder de mostrar traços da sua personalidade e oferecer sua melhor primeira impressão. Uma das maiores dúvidas que recebo após o curso de Consultoria de moda e Imagem é como se vestir de forma mais ousada e estilosa sem precisar comprar um mundo de roupas novas. Confesso que demorei para encontrar a resposta para essa pergunta, pois sempre associei moda com tendências de passarela e acabava me adequando ao que estava em todas as araras de lojas.

Mas nem sempre é preciso renovar o guarda-roupa para renovar seu estilo. Muitas vezes, usando apenas novas combinações conseguimos um visual muito mais atraente, estiloso e cheio de informação de moda. Confira algumas dicas de como renovar seu estilo com peças clássicas que você já tem no guarda-roupas.

5 dicas para montar um look estiloso sem gastar nada

1. Estilo pessoal é PESSOAL e intransferível

Seja você mesma

Seja você mesma porque você é brilhante!

Parece simples, mas nem sempre sabemos deixar nosso estilo pessoal ser inteiramente nosso. Com tanta influência de modelos, blogueiras e artistas nas redes sociais, nos deparamos com uma uniformização universal, onde várias mulheres vestem os mesmos tipos de looks, se inspirando no estilo de outra pessoa. É errado se inspirar? Não, de forma nenhuma! Mas é importante ser autêntica e nunca esquecer o seu estilo pessoal para não perder a essência da sua personalidade. Nunca deixe a sua roupa te vestir. Sua personalidade é o que deve brilhar, não a personalidade da sua peça de roupa.

2. Teste novas combinações

mix-de-estampas

Muitas vezes entramos em uma imensa zona de conforto na hora de montar nossas produções. É bem mais fácil comprar duas peças que combinam entre si e usa-las apenas juntas para sempre, não é?! Mas que tal tentar ousar mais, misturando texturas, estampas e cores diferenciadas (leia mais aqui)? Para começar a engatar nessa ousadia, teste novas combinações de peças que você já tem e que nunca usou junto. Tenho certeza que o resultado será um guarda-roupa otimizado e prático!

3. A terceira peça é sua aliada

5-dicas-para-montar-um-look-estiloso-sem-gastar-nada

Na hora de montar uma produção para o dia a dia, a terceira peça pode ser sua maior aliada de estilo. Experimente arrematar seu look de verão com um colete, por exemplo. Os modelos de alfaiataria substituem o blazer e te deixam pronta para o trabalho. Já os jeans ficam incríveis em produções mais casuais e despojadas. Outras opções que também funcionam perfeitamente como terceira peça são camisas, jaquetas, blazers, casacos e kimonos.

4. Acessórios diferentes para arrematar o look

acessorios-para-arrematar-o-look

Nada melhor do que finalizar seu look com um acessório poderoso. O maxi colar ou um brinco estiloso, por exemplo, chamam atenção para seu rosto e te deixa perfeita em qualquer ocasião. Para o trabalho, aposte em um mix de anéis discretos, porém que marcam presença e fazem diferença no look. Na hora de sair com seu amor, um cinto com fivela diferenciada deixará suas curvas ainda mais bonitas e delineadas. Já para arrasar na praia ou clube com as amigas, um lindo chapéu com aba larga é a opção ideal para te proteger do sol e deixar seu look ainda mais bonito.

5. Customize peças antigas

customização

Que tal dar uma cara nova às peças mais antigas de seu guarda-roupa? Com um toque de criatividade você consegue renovar algo que você nem queria usar mais. Uma aplicação de glitter, um bordado diferenciado ou até desenhos com caneta permanente prometem deixar seu look de cara nova sem gastar nada. Experimente, ouse e abuse da sua criatividade! Além de economizar uma grana comprando peças novas, você coopera com o meio ambiente e cria uma peça exclusiva para você!

5 dicas para montar um look estiloso sem gastar nada!

E aí, gostaram das dicas para montar um look estiloso sem gastar nada? Então compartilhe com suas amigas para arrasarem nas produções. 🙂

Imagens: Pinterest

@ load more