O que você procura?

Você pensou em sair sem maquiagem hoje? Não, né? A gente entende: nem sempre dá vontade de fazer todo aquele processo de se arrumar, seja para ir trabalhar ou para sair no final de semana, mas pensar em pisar na rua sem corretivo é horrível. Mas o melhor de tudo é saber que você não é obrigada a usar maquiagem todos os dias da sua vida, e tudo bem você tirar alguns dias de folga durante a semana.

Aqui no Superela, a gente defende que toda mulher é livre para fazer o que ela quiser – inclusive sair sem maquiagem de casa. A questão não é se você usa ou não um make bafo todos os dias, mas o quanto você se ama e o quanto acha que essa maquiagem vai te tornar mais querida e desejável na visão dos outros.

Tudo volta para a sua autoestima. Como você se sente sem maquiagem? Você usa maquiagem porque gosta mesmo ou porque quer ser aceita pelas pessoas? Porque quer ser amada? Tudo bem você usar o combo base + pó + delineador + rímel + batonzão, sempre que pisa fora de casa. Isso não é um problema. O ponto que a gente quer levantar é o porquê você faz isso. Entende?

Dito isso, a gente é super a favor de você descobrir, de verdade, do que gosta mais: se é sair de casa toda produzida, com um make mais natural ou de cara lavada mesmo – e assumir essa escolha com orgulho (e carão!). E se você precisa de um incentivo para parar de usar maquiagem e tentar entender melhor o que esse lado tem a oferecer, a gente te ajuda com algumas coisinhas, olha só:

7 motivos para sair sem maquiagem de casa

1.Dormir um pouquinho mais

Ao invés de acordar mais cedo para fazer a maquiagem inteira, você pode se dar 20 minutos a mais e colocar o sono atrasado em dia (mas nada de cair na cilada do jet lag social, ok?).

2.Tomar café da manhã

Você é do tipo que leva tanto tempo para se arrumar que sai de casa sem comer? Ou vai comendo ‘alguma coisinha’ no caminho? Substitua o tempo que você passa fazendo a maquiagem para sentar na mesa e aproveitar uma refeição gostosa. E, se mesmo se arrumando de manhã você consegue sentar para o café, aproveite esses minutinhos extras para tomar mais uma xícara de café (ela é sempre bem-vinda, né?).

3.Ler um livro

A gente acha que acordar cedo é um sacrifício, mas pode muito incrível! Uma forma da gente aproveitar o dia e se incentivar a acordar cedo é colocar algumas tarefas ou atividades que a gente gosta logo cedo, como ler um livro! Você pode tirar alguns minutos depois do café da manhã para ler antes de ir trabalhar e aproveitar esse momento pré-correria.

alicia keys sair sem maquiagem

Foto: Reprodução / Instagram / Alicia Keys

4.Fazer uma atividade física (e não se preocupar com o depois)

A gente sabe que você pode muito bem fazer aquela aula de pilates de manhã cedo, se arrumar toda e ir trabalhar. Mas você pode dar um descanso também e só aproveitar o exercício sem se preocupar com o depois. Tome um banho refrescante (e relaxante) coloque a sua roupa de batalha, como diria Olivia Pope, e saia livre, leve e solta para aproveitar o dia.

5.Dar um descanso para a pele

A sua pele também precisa respirar, sabia? A gente coloca tanta coisa em cima, que de vez em quando é bom deixa-la bem livre para ficar bem. É importante dar um descanso de todos esses produtos para que a pele não fique sobrecarregada e mais propensa à acne, irritações e inflamações.

6.Levar menos peso na bolsa

Que tal uma vez na semana tirar o seu nécessaire da bolsa e deixar de levar tanto peso? É, a gente sabe que na maior parte dos dias você se maquia no ônibus ou no metrô, a caminho do trabalho, e levar todos os seus produtos pesa na bolsa. Tire o nécessaire um dia e evite esse peso nos ombros! Você pode até trocar a sua bolsa de todos os dias por aquela mais leve e pequenininha, que você evita usar justamente porque não o seu nécessaire não cabe ali.

7.Encontrar uma coisa na sua pele natural que você ama

A gente é tão acostumada a usar um milhão de produtos sobre a pele que esquece de admirar a nossa beleza natural. Amar a si mesma não é aceitar absolutamente tudo sobre o nosso corpo e não mexer nada para mudar o que incomoda de verdade. Mas é reconhecer a nossa beleza e ter a liberdade de cobrir ou não as nossas sardas, por exemplo. Um treino é você olhar no espelho e buscar algo que você ama de verdade, e aprender a admirar o seu rosto ao invés de odiá-lo toda vez que você se vê sem maquiagem.

Foto: Reprodução

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤