Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Enquanto eu escrevo, tenho que pedir para a minha irmã abaixar o volume da televisão que ela está assistindo atrás de mim. Hoje as aulas foram canceladas e ela fica a tarde inteira em casa. Agora é a TV, mas ela já andou de patinete, pediu para jogar The Sims e me pediu para tirar um dente mole. Esse é um dos momentos em que eu daria tudo para estar em um Coworking.

Confesso que escrevo influenciada pela experiência que vivi há alguns dias. Para quem não sabe, a equipe do Superela trabalha de home office. Isso significa que trabalhamos de casa, espalhados por vários cantos do Brasil, de Porto Alegre a Minas Gerais. Duas vezes por ano, nós nos encontramos para trabalhar juntos durante uma semana. Esse é o momento de matar as saudades, mas a gente jura que também tem muito trabalho! Este ano, ficamos alguns dias de visita na WeWork, um Coworking incrível na Av. Paulista.

No fim de agosto, eu já tinha conhecido a We Work na Faria Lima, também em São Paulo, para participar de uma palestra sobre Pinterest e Tendências de Moda, do calendário do SPFW. Além dos dois espaços em São Paulo, eles já anunciaram mais três filiais no Rio, no Centro, Botafogo e Ipanema, além de outros escritórios espalhadas pelo mundo, como por exemplo, a sede em Nova York.

Se você trabalha em uma empresa como a nossa ou apenas se interessa em saber como foi a passagem do Superela por lá, veja um pequeno resumo da experiência:

Porque trabalhar em um Coworking

01. Tem toda a estrutura que você precisa

Coworking_1

Quem vai abrir uma empresa tem que organizar toda uma estrutura do zero. Em um Coworking, metade do trabalho já está feito! A maioria possui internet super rápida, áreas comuns e ~diferentonas~ (com mesas, cadeiras, pufes e até balanços!), salas de conferência, impressoras e equipes de limpeza e recepção dispostas a te ajudar. Agora, até para quem trabalha em home office tem vantagens. Imagine economizar na conta de luz e ter uma alternativa para aumentar a produtividade nos dias em que bate a solidão? Eu topo!

02. Tem toda a estrutura que você (não sabia que) precisava

Coworking_2

O principal objetivo de um Coworking é montar um local de trabalho no qual você se sinta confortável. Lá na WeWork tinham dois espaços pelos quais ficamos encantados. O primeiro eram algumas salinhas privativas com isolamento acústico para fazer chamadas e videoconferências. Quando estive por lá, precisei parar para me consultar com a psicóloga durante o almoço e foi ótimo, mas o fato de ter isolamento também é ótimo para quando você precisa entrar em modo turbo no trabalho. Sabe quando tem aquele projeto para fechar até o final do dia e não dá para falar com ninguém? É mara! O segundo era uma “Sala de Bem- Estar” que não chegamos a entrar, mas depois descobrimos que tinham sessões de meditação e kickboxing para relaxar!

03. É perfeito para fazer negócios e fechar parcerias

Coworking_3

Ao contrário de um escritório tradicional, os Coworkings são espaços de trabalho que reúnem diferentes empresas, projetos e freelancers. As pessoas que trabalham lá são chamados membros porque fazem parte de uma comunidade. Isso significa que em um Coworking as empresas são estimuladas a fazer negócios entre si, o que é ótimo para startups, já que muita empresa grande faz a linha Suzana Vieira e “não tem paciência para quem está começando”. A vantagem da WeWork é que os membros da comunidade podem trabalhar em qualquer área comum de qualquer escritório do mundo! Nós inclusive tivemos uma reunião com o pessoal da Playbuzz, a plataforma pela qual preparamos os quizzes do Superela, e descobrimos novas formas de criar um conteúdo dinâmico e interativo. Aguardem os novos posts!

04. A energia é muito positiva

Coworking_4

Trabalhar em casa tem seus pontos positivos e negativos. Embora seja incrível trabalhar no conforto do seu lar, às vezes pode ser solitário. Quando fomos na WeWork foi revigorante rever meus colegas de trabalho, mas a sensação é de que eu poderia morar lá para sempre! Na quinta-feira, dia oficial do happy hour, no fim do expediente uma empresa estava organizando uma festa de aniversário para um dos funcionários enquanto passava o jogo do Brasil. Isso tudo numa área comum, ou seja, tudo no esquema “pode vir, pode chegar”!

05. Tem bebidas grátis!

A melhor parte de quando participamos do happy hour foi descobrir que tinha chopeira liberada de 12h às 19h. Enquanto a choppeira não estava aberta, uma outra parte da equipe mais… comportada, digamos assim, ficou viciada em outra bebida: as águas saborizadas. Além da água e do chopp, o bar tinha um espaço lotado de canecas para você preparar bebidas quentes como chás e cafés.

Tudo isso fazia parte da área comum, e para quem trabalha com criatividade não existe coisa melhor. Muitas vezes, enquanto escrevo um texto, preciso sair do escritório, ir à cozinha, fazer um lanche. Com certeza esse break seria mais proveitoso se eu pudesse trocar ideias, principalmente com pessoas de diferentes empresas e inclusive ter a oportunidade de fechar parcerias despretensiosamente enquanto tomo um cafézinho (ou quem sabe um chopp, que faz mais o meu perfil).

Imagem: Reprodução / WeWork

Coworking_5


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)