Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

5 motivos para ver Jessica Jones JÁ e aguardar ansiosamente pela segunda temporada

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Jessica Jones, desde o começo, se mostrou uma daquelas séries incríveis que toda mulher precisa ver em algum momento. E se a primeira temporada da trama já foi incrível, a segunda promete ser ainda melhor com um bônus anunciado pela produção da trama.

Segundo o site Mashable, todos os episódios da segunda temporada serão dirigidos por mulheres. E não é só um rumor: o anúncio oficial foi feito pela diretora executiva da série, produzida pela Netflix, Melissa Rosenberg. Apenas um terço dos primeiros episódios da história de Jessica Jones tiveram mulheres por trás das câmeras e a trama quer mudar esse padrão, tornando a série talvez uma das mais feministas de todas.

Aliás, ainda de acordo com o site, um estudo feito pelo Centro para Mulheres no Cinema e Televisão mostrou que apenas 12% dos filmes e programas que foram ao ar em 2015 foram dirigidos por mulheres. Isso não é uma surpresa, já que, historicamente, o meio é bastante machista e privilegia muito os trabalhos de homens e dá pouco espaço para o gênero oposto.

A segunda temporada de Jessica Jones começa a ser filmada em Novembro deste ano, mas, aproveitando a deixa, nós listamos 5 motivos além desse bônus incrível para você correr para a Netflix agorinha e já ver a primeira temporada completa (são só 13 episódios, dá pra fazer maratona em um fim de semana, só!).

Motivo 1: Jessica Jones

Sim, o primeiro motivo para ver a série é, justamente, a sua protagonista. Interpretada por Krysten Ritter, Jessica é uma mulher forte, que sabe muito bem se defender sozinha, é solteira (e não se importa com isso) e é uma detetive – na falta de uma palavra melhor – fodona. Ela não tem papas na língua, bebe whisky puro de manhã cedo, não tem uma tranca na porta de casa e faz sexo gostoso quando quer e com quem quer. Ela é uma mulher incrível que superou traumas sozinha e não precisa da ajuda de ninguém (ou quase isso).

Motivo 2:  Assédio sexual

A série tem como base uma história em quadrinhos, é verdade, mas o tema central que pode ter passado despercebido no HQ ficou muito escancarado na versão para a Netflix. Fica claro, desde o começo, que Jessica Jones foi vítima de assédio sexual pelo vilão Killgrave, interpretado por David Tennant.  Ele tem o poder de controlar a mente das pessoas para que elas façam o que ele quiser, e Killgrave acabou escolhendo por manipular Jessica para que ela fizesse tudo o que ele desejava, inclusive ter relações sexuais com ele. A gente já explicou que existem vários tipos de assédio, e esse tipo manipulação – muitas vezes de cunho emocional – é um deles. Por isso a série ganhou um destaque tão grande na mídia.

Motivo 3: Amizade feminina

Jessica Jones tem uma única pessoa com quem ela sente que pode conversar e pedir ajuda, sua amiga Trish Walker. Apesar de não ter poderes como a protagonista, Trish é uma mulher tão forte quanto a heroína e que apoia a amiga, acima de tudo. O principal: a vida das duas não gira em torno de um homem e não existe competição para ver quem é melhor, o que é muito normal nas amizades entre mulheres no cinema e na TV.

Motivo 4: Você não precisa ser fã de quadrinhos

Por mais que Jessica Jones seja uma série inspirada no mundo dos HQs da Marvel, você não precisa ter lido ou ter qualquer ideia sobre quem é a personagem principal para se tornar fã da série. Ela, por si só, é o suficiente para te conquistar, seja pelos personagens cativantes e muito diferentes do que estamos acostumados, seja pelos cenários incríveis, seja pela trama em si.

Motivo 5: Tolerância zero para clichês

Se você espera que em algum momento role um romance ou melodrama na série, pode pensar duas vezes. Jessica Jones é uma série que tem tudo, menos clichês femininos. É diferente de tudo o que você já viu quando se fala em personagens femininas na televisão e é impossível não encontrar pelo menos um problema ou uma dúvida de Jessica com a qual você não se relaciona.

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.