Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Toda mulher solteira está cansada de ouvir ISSO

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Ficar solteira por um tempo é normal, e, eu diria, até meio necessário para toda mulher. É uma questão de autoconhecimento, de aprender a curtir a própria companhia, de ficar em paz com quem você é antes de querer dividir a vida com alguém.

Mas as mulheres solteiras ainda são vistas com desconfiança pela sociedade. Afinal, mulher casada não merece atenção e respeito, né? Pelo menos, é isso que a tal cultura machista faz questão de ressaltar o tempo todo. Fora isso, o interesse das pessoas na vida amorosa de uma mulher já rendeu alguns comentários para lá de bizarros, mas que continuam sendo reproduzidos com a desculpa de que são nada além de uma ‘preocupação’ pelo bem-estar alheio.

Com isso, você, assim como eu, já ouviu uma dessas ‘pérolas’ sobre ser solteira:

1. ‘Quando você transou pela última vez?’

Oi? Se eu mal aceito esse tipo de pergunta da minha ginecologista e das minhas melhores amigas, porque eu vou aceitar de uma pessoa aleatória? Mas, acredite já aconteceu e é comum as pessoas querem saber como anda a vida sexual de uma mulher solteira. O que eu (ou qualquer uma) faz ou deixa de fazer não é da conta de ninguém. É uma pergunta bizarra e ofensiva, no mínimo.

2. ‘Você não tem medo de sair sozinha?’

Não, nem um pouco. Sair para a balada com as minhas amigas, para um bar com colegas de trabalho ou para qualquer outro lugar sem um namorado não dá medo. O que dá medo são as pessoas loucas que podemos encontrar pelo caminho. A questão é que mulher nenhuma precisa de um cara para poder sair de casa e aproveitar o que a vida tem para oferecer. O problema não é a nossa solteirice, que fique claro.

3. ‘Vai ficar pra titia’

Não sei se as pessoas sabem, mas é 2016 e essa coisa de ‘ficar pra titia’ já era antiquada lá nos anos 1920. Essa coisa de que mulher que não casa é triste, infeliz, ‘solteirona’ e vive com milhares de gatos em uma casa escura é muito estranha, bizarra e antifeminista. De novo, uma mulher não precisa de um homem para ser feliz.

4. ‘Por que você ainda está solteira?’

O motivo, de verdade, não importa. Uma mulher tem o direito de escolher ficar solteira ou em um relacionamento, é uma escolha dela. No mais, ninguém tem direito de falar ou fazer qualquer coisa a respeito do assunto, a não ser que a mulher dê abertura para isso. No mais, deixe ela escolher o que quiser, como quiser.

5. ‘Você não se sente sozinha?’

Com certeza. Assim como muitas pessoas que namoraram também se sentem sozinha, mesmo na presença do boy. Solidão é uma questão de sensação inteira, de como a pessoa se relaciona consigo mesma. É possível estar solteira e não se sentir solitária, até porque, mulher solteira ainda tem amigos, família, pessoas com quem ela quer e pode conviver.

Imagem: Pexels

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!