Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Por que mulheres gordas não podem usar leggings?

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

O que você pensaria se recebesse pelo correio uma mensagem maldosa (e anônima) falando sobre o seu peso e as suas roupas? Como você se sentira? Kelley Markland passou justamente por essa situação, mas deu uma lição de amor próprio ao bully que falou que mulheres gordas não devem usar leggings.

Kelley chegou em casa após um jantar comemorativo com os filhos e encontrou uma carta anônima na caixa do correio que dizia que ‘mulheres que pesam 130 quilos não devem usar leggings’. A carta ainda veio com uma foto de uma mulher de leggings abaixada em um mercado e um meme do personagem Ron Burgundy, do filme O Âncora, com os dizeres: ‘A sua calça diz yoga, mas a sua bunda diz McDonald’s’.

Ao contrário de se deixar afetar pelo o que aconteceu, mesmo sentindo uma dor no coração de ter sido julgada dessa maneira, Kelley achou mais produtivo sair por cima da história e bater o pé de que não vai deixar de usar leggings em sua página no Facebook, postando inúmeras imagens das suas calças coloridas.

“Eu nunca fingi ficar bem em qualquer roupa. Eu nunca tentei me exibir demais ou deixar o corpo muito à mostra. Usar leggings ‘divertidas’ me dá um pouco de confiança em não parecer desleixada o tempo inteiro”, disse ela. “Obrigada por me fazer sentir completamente destruída. Uma noite incrível com a minha família terminou assim… Tão desapontada com as pessoas”, escreveu ela, a princípio.

Por que mulheres gordas não podem usar leggings?

Apesar do choque inicial, Kelley recebeu apoio de milhares de mulheres que lhe mandaram mensagens de encorajamento e falaram sobre suas próprias experiências na rede social. Além disso, muitas enviaram imagens com calças como essas e algumas professoras da escola local até mesmo decidiram usar leggings para mostrar a sua solidariedade com a história da mãe de 36 anos.

Com o inventivo, ela decidiu usar isso como uma experiência positiva, mostrando para os seus filhos, que têm 8 e 10 anos, que esse tipo de comportamento não deve ser tolerado – e que os haters não têm o direito de acabar com a confiança de ninguém. Mais do que isso, a história de Keley nos leva a uma reflexão importante: por que existem roupas que algumas mulheres podem usar e outras não?

Leggings são apenas mais uma peça de vestimenta – muito confortável, por sinal – que é completamente aceitável independentemente do tamanho de quem usa. Priorizar o conforto é uma escolha de todas as pessoas, ainda mais se você é mãe de dois filhos e precisa se dividir entre a criação das crianças, as tarefas da casa e o trabalho (e isso é válido mesmo quando o marido é parceiro e compartilha de todas essas tarefas com você).

Precisamos parar de achar que existem roupas que podem ser usadas e outras não dependendo do peso ou do tamanho das coxas de uma mulher.

O que é realmente importante é você – e todas as outras mulheres do mundo – entender que a beleza é algo que vem de dentro para fora, assim como a sua felicidade, e sempre vão existir pessoas prontas para criticar as suas escolhas. Se você ama usar leggings, então não tem porque abolir essa peça do seu guarda-roupa apenas pensando que as outras pessoas vão falar mal de você se você sair na rua com elas.

Falar mal do peso ou das roupas de uma mulher simplesmente porque ela não está no padrão que alguém julga ser certo fala muito mais sobre o fofoqueiro do que sobre a mulher em si. E no mínimo, podemos perceber o poder da sororidade, já que ser apoiada por outras como ela deixou Kelley mais forte e a lembrou do que é mais importante: se sentir confiante na própria pele e ser um bom exemplo para os seus filhos.

Imagem: Facebook

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0