Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

5 músicas da Bruna Caram para levantar o seu astral

Evana Ribeiro

Colunista Superela

Mais textos

Tá na bad? Na fossa? Precisando de um apoio moral, uma sacudida? Bem, quando estou desse jeitinho aí, música sempre resolve. Claro que não é qualquer uma: de que adianta colocar uma música chorante quando já estou a ponto de lavar o chão com minhas próprias lágrimas? A gente chora, sofre, mas tem que ter a hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, concordam? E que tal fazer isso com canções com letras para levantar seu astral, dar um up na autoestima e ajudar em processos chatos da vida?

levantar seu astral - bruna caram

Hoje venho compartilhar com vocês algumas das músicas que mais gosto de uma das minhas cantoras brasileiras preferidas: Bruna Caram! Acredito que a maioria de vocês já conhece essa linda (que além de cantora e compositora, também é escritora e atriz – vai estrear em Janeiro, na série Dois Irmãos, da Rede Globo).

Ela já emplacou várias composições nas rádios do Brasil afora, como Palavras do Coração, Caminho pro Interior, Fim de Tarde, entre outras. Em agosto ela lançou seu quarto álbum, chamado Multialma, que está simplesmente ar-ra-san-te. Tanto que três músicas que fazem parte dessa lista são desse álbum!

Mas, sem mais papo furado, deixa eu falar das músicas da Bruna Caram que fazem parte da minha:

Playlist para levantar seu astral com Bruna Caram

  1. Vou pra rua

“Eu cansei de ter medo de ficar sozinha / De perder a linha / Dar uma palhinha, mudar de astral / Cansei de viver um amor desconfiado / Que muda de lado / Que só vê pecado onde há carnaval…”

Foi só ouvir as primeiras frases dessa música que deu vontade de sair gritando no ônibus: HINO! HINO! Esse pode ser considerado o hino oficial anti-relacionamentos abusivos. É tudo o que qualquer sujeito que esteja podando, sufocando e querendo tirar seu direito de ser você mesma precisa ouvir. Todas nós temos direito de ser nós mesmas e não é namorado / noivo / marido / peguete / boy do Tinder que vai tirar sua individualidade e poder de escolha. É inspirador, amo essa música! <3 Tenho certeza de que ela pode levantar seu astral também!

  1. Gargalhadas

Terceira faixa do álbum Feriado Pessoal, essa é uma música que eu amo ouvir pela manhã. Experimente começar o dia, esteja ele triste ou alegre, ouvindo esses versos: “Pra que buscar recaída / Reviver o drama / Mexer na ferida / Por onde se engana o coração / Se encontra a saída pra vida”. A letra é simples e positiva, a melodia é solar, e lembra a gente que sim, nesse mundo cheio de dias tão cinzas, é preciso sorrir mais – e um sorriso é capaz de iluminar o seu dia e o dos outros.

  1. Viu?

Essa eu demorei um pouquinho para começar a amar, mas sabe quando você presta atenção na letra e diz “história da minha vida amorosa”? Pois pronto: foi o que aconteceu. Os versos “Como qualquer um que se ferir, eu vou chorar, sim / Mas qualquer um que se feriu pode sarar, viu?” e “Foi lindo de sentir, vai ser lindo de lembrar / Só não venha se despedir / Que eu prefiro acreditar / Que a vida vai pedir e você vai querer voltar / Você vai pedir e a vida não vai (…)” me fizeram lembrar dos casos clássicos do carinha que sumiu no meio da festa, que fez o (infelizmente) popular ghosting ou que te deu um pé na bunda com todas as letras. Tirou onda da sua cara e em um belo dia de sol resolve passar óleo de peroba na cara e reaparecer, te chamando pra sair pelo WhatsApp? Dedique essa canção pra ele: é um jeito muito poético de mandá-lo se lascar, viu?

  1. Feriado pessoal

Essa, assim como Gargalhadas, também vem do álbum homônimo. Quer coisa mais poderosa do que cantar a plenos pulmões “Hoje o mundo gira / Eu viro a mesa /O tempo passa / Ficar contigo deu despesas / Te deixar vai ser de graça”? Ou “E se quiser saber se eu fico bem assim, / Confie em mim: / É impossível ser melhor / Muito ajuda quem não atrapalha (…)”? Experimente! Vai levantar seu astral com certeza! Ou, no mínimo, vai fazer você ficar com um sorriso no rosto, porque o mundo gira e a gente tem o poder de virar a mesa sim, em qualquer situação. 😉

  1. Pra te esquecer

A última recomendação desse texto é, na minha opinião, uma mensagem de esperança. Quando terminamos um relacionamento, ficamos fragilizados mesmo, chorando pra caramba (volte lá pra música 3 da lista). Parece atéque perdeu um apoio, que nunca mais vai conseguir se recuperar do tombo, essas coisas. Deixar as memórias do ex para trás não é da noite para o dia e não é fácil. Mas a música dá um lembrete de que a vida não parou. “E de onde você partiu eu vou começar…”

levantar seu astral - bruna caram

Espero que você que está lendo esse texto curta as dicas de música aqui; e que elas te ajudem levantar seu astral, se ele estiver em baixa.  Lembre-se da força que mora dentro de você e espante os males que assombram seu coraçãozinho e sua mente.

Imagem: Pinterest 

Evana Ribeiro

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!