Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Um namoro à distância pode não ser o ideal – e nós já ouvimos histórias o suficiente para causar medo só de pensar no caso –, mas isso não significa que ele não funcione e que não possa ser tão bem-sucedido quanto um relacionamento em que as duas pessoas estão no mesmo lugar.

Se calhou de você namorar um cara ou uma mulher que está em outra cidade, estado ou país (sim, acontece!), o melhor a fazer não é pensar em tudo o que pode dar errado no namoro à distância e, sim, ter o mesmo trabalho que você teria para fazer funcionar um relacionamento que é 100% do tempo presencial.

Ter um pouco de paciência e muita força de vontade é essencial para que isso aconteça bem. O principal é, sempre, ter certeza de que é isso que você quer e do que você sente pelo outro. Depois, você pode seguir com estas dicas para conseguir fazer o namoro à distância dar certo:

Dicas para o seu namoro à distância dar certo:

namoro à distância - 1

1. Antes de mais nada: confiança

Segundo Maria Ângela Giordani, coach de vida e nossa Super Profissional, existe um ponto que é essencial para um relacionamento à distância dar certo: a confiança. “Confiança em você e no seu parceiro”, especifica ela. E, de fato, de nada adianta você entrar em um namoro desses se não confia totalmente na outra pessoa. Sem confiança, ele estará fadado ao fracasso.

2. Mantenha-se ocupada

Rosangela Ojuara, coach de relacionamento e autoestima e também parte do time Superela, diz que uma das melhores coisas a fazer em um caso de namoro à distância é não ficar trancada em casa, mas lotar a agenda de atividades agradáveis para que você ocupe a mente. Claro, a comunicação entre vocês dois tem que acontecer sempre, mas o principal é que você não fique em casa sozinha imaginando o que ele está fazendo o tempo inteiro. Isso não funciona e só causa pressão no relacionamento.

3. Não acredite no que os outros dizem

Fofocas sempre vão existir, assim como aquelas pessoas que vão ter uma opinião (normalmente negativa) e vão incentivar você a questionar se esse relacionamento é o ideal mesmo. Porém, esqueça o que os outros dizem (na maior parte do tempo, é sempre inveja!) e lembre-se sempre da dica nº1: confiança.

4. Não faça do outro a sua vida inteira

Sabe quando você começa a namorar e esquece que o resto do planeta existe? Pois bem, isso também pode acontecer com um namoro à distância. Aliás, por conta da separação geográfica, pode ser que você fique ainda mais neurada em tentar de tudo para fazer o outro feliz e esquecer de viver. Nesse caso, Rosangela dá a dica de ouro: “Carregar a felicidade de alguém nas costas esgota, adoece e acaba com qualquer relacionamento próximo ou à distância”.

5. Reconheça a sua insegurança

Qualquer mulher se sente insegura em um relacionamento, isso é normal. E em um namoro à distância, isso pode parecer ir além. Porém, saiba que você não é a única insegura na jogada (sim o cara pode se sentir assim também) e que, apesar dos pesares, vocês decidiram ficar juntos. Então, bola pra frente! Não dê ouvidos à sua insegurança e faça o que achar que deve para fazer funcionar.

E vou te dar uma dica extra: o Pronta para o Amor é um programa online criado pelas Coaches de Autoestima, Ana Halla e Carol Fagundes, que vai te preparar mental e emocionalmente para viver a vida amorosa que você deseja e merece! Seja à distância ou não, você merece entender o que te faz feliz e te da confiança, não é mesmo? Dá uma olhada clicando aqui!

Acima de tudo, é sempre bom lembrar que o ingrediente essencial para um namoro à distância (e para qualquer relacionamento, na verdade), é o amor. Sem amor, nada funciona, nada vai para frente. Por isso, é importantíssimo você ter certeza do que você sente pela outra pessoa e ter esse amor como base para os momentos de saudade e insegurança. No mais, nada que um planejamento financeiro, muito Skype e Whatsapp não resolvam, ok?

Imagem: Reprodução


Agora que você já sabe como lidar com um namoro a distancia, que tal responder essa pergunta no Clube?

@ load more