O que você procura?

Sabe aqueles dias que você não se aguenta com seus problemas? Você está tão nervosa, tão estressada com tudo e com todos e, às vezes, nem dá para jogar a culpa na TPM? Pois é, esses dias existem e não são fáceis! E como relaxar quando tudo está um furacão na sua vida? Não adianta lamentar, não adianta sentar no sofá com um pote de sorvete. Não adianta chorar e muito menos querer desistir de todos. Você precisa dar aquela volta por cima.

Tem gente que toma chá de camomila, erva-cidreira e alecrim. Outros contam até 10 – e inacreditavelmente é uma coisa que ajuda e você fica bem calma. Já outros tomam suco de maracujá. Eu mesma, largo mão. Não por falta de interesse, e muito menos por desleixo. Mas é esse o meu tempo. Se eu continuar batendo na mesma tecla, o que vai adiantar se estou me descabelando como uma louca? Nada.

Então, vou fazer outras coisas que me deixam feliz e o problema que me deixa extremamente nervosa, ansiosa e descabelada, fica de lado. Se é no trabalho, por exemplo, vou buscar água e fico olhando a escola da frente imaginando se as crianças têm noção do que acontece com um adulto. Ou me perco na conversa com alguém que também está lá, desanuviando. Ou escuto alguma música bem agitada e começo a mexer meus pés, dá até vontade de subir na mesa do trabalho e me deixar levar ao som de Karol Conka ou Beyoncé, quem nunca, né?

Mas você pode fazer outras mil coisas: ler um livro, ver um filme, fazer umas comprinhas básicas ou só olhar lojas. Pode bater aquele super papo com a sua amiga, pode enviar uma mensagem para uma pessoa que você não fala há séculos. E pode dizer simplesmente que você não merece criar rugas só porque está estressada.

Não deixe que seus problemas estraguem o seu sorriso

Sabe, a vida é muita curta pra você se apegar a detalhes que só consomem a sua saúde. Tenho certeza que você já ouviu isso por aí. A gente quer tudo pro agora, mas tudo tem o seu tempo, então não adianta ficar eufórica, irritada, estressada, nervosa, ansiosa, ou seja, qualquer coisa que te deixe com grandes faniquitos.

A pior coisa é deixar que situações te afetem de uma maneira que te faz querer largar tudo. E não podemos fazer isso, seria desleal com a vida. É normal levar uns tapas na cara, levar uns tombos e tudo mais, mas não esquenta! Do chão você não passa. Falando sério, são com esses seus probleminhas chatos, irritantes e descompensados é que aprendemos alguma coisa.

Então, levanta a cabeça e sai linda e leve solta por aí. Relaxa e depois resolva seus problemas, dá aquele jeito esperto que só você sabe, saí por cima e sem rugas e com um sorriso na cara.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)