Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu não sei se o que a gente tem é um namoro. Mas afinal, por que isso importa tanto? Você diz que não sabe dar um nome ao que estamos vivendo…mas isso é realmente necessário? Já dizia Julieta: Que há num simples nome? O que chamamos rosa, com outro nome não teria igual perfume?”. Um nome não pode mudar tanta coisa. Um nome não mudaria o que sinto e nem o que você sente, mas pode acrescentar um peso que não temos.

Assim como Romeu carregava o peso de ser um Montecchio, o rótulo namoro carrega um peso das relações destrutivas, rotineiras e acomodadas. Tudo o que não quero pra mim.

Eu sei que estou vendo apenas um lado de uma moeda. Porém, mesmo a parte tida como boa me parece sempre cercada de obrigações e pouco atrativa.

O que importa se o que temos é um namoro?

namoro

Eu quero que estejas comigo porque quer estar, e não porque assumimos um compromisso perante outras pessoas. Da mesma forma, quero estar ao seu lado quando esse for o meu desejo. Quero dar o melhor de mim para alguém que reside no meu coração.

Se quiser me chamar de amor, me chame! Prometo te acolher e deixar as minhas resistências de lado. Prometo tentar entender que você está sendo você mesmo e não tentando me colocar em uma caixinha a qual não pertenço. Afina,l não posso querer ser livre e ao mesmo tempo não permitir que sejas livre pra sentir e dizer o que quiser.

Talvez esse seja nosso ponto de divergência. Você mesmo disse que dou sinais de que quero estar contigo tanto quanto você também quer. Concordo que precisamos conversar sobre isso, mas eu não quero um namoro. Eu quero que a gente construa algo só nosso e, pra isso, precisamos conversar e entender o que a palavra namoro significa para cada um de nós.

Eu convivo bem com uma parcela de incerteza. Eu a transformo em minha aliada, mas também entendo que ela não traz conforto.

Será que conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio entre manter a incerteza e a segurança entre nós dois?

Por favor não seja metade! Seja inteiro! Não reprima seus desejos por medo de me perder, ou por medo de ser rejeitado. Sejamos inteiros e honestos um com o outro. Antes de sermos qualquer coisa, sejamos parceiros, cúmplices de uma relação. Honremos um ao outro, mesmo que no meio do caminho nos desviemos. Mesmo que nossa relação acabe, mantenha pra mim um lugar no seu coração, porque sei que sempre haverá pra você um lugar no meu.

Se você quiser planejar, planeje! Se quiser me convidar, convide! Mas tenha em mente que posso não querer ir, e quero me sentir a vontade para fazer valer o meu desejo da mesma forma que você.

Me deixa saber quando algo for importante pra você. Me deixa escolher se quero fazer parte desse momento. Mas eu preciso saber até que ponto estarei lá porque é a minha mão que você quer segurar, ou porque é apenas um papel que você acredita que tenho que cumprir.

Me ame do jeito que você sabe amar, mas me permita amar do único jeito que eu sei. Não tente aparar as minhas arestas. Sei que pode haver momentos em que não olharemos na mesma direção. Justamente por isso é fundamental que você também se ame e respeite as suas necessidades me dizendo o que é importante pra você.

Se em um desses casos não conseguirmos alinhar nossos desejos, podemos tentar nos despedir com um abraço carinhoso e com a certeza de que cada um reside no coração do outro, sem mágoas já que respeitamos nossos limites.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)