Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

Não repare a bagunça, estou em reforma!

Gyl Rangel

Colunista Superela

Mais textos

Por muito tempo evitei que as pessoas entrassem em minha vida – talvez por medo de sofrer de novo ou mesmo por receio de espantá-las por conta da bagunça que está em mim. Sabe quando você está com o apartamento de “pernas pro ar”, com duas semanas sem faxina e você não quer receber ninguém por conta disso? Então, eu me sentia assim em relação a minha vida. A bagunça era tanta que eu preferia esconder, varrer tudo pra debaixo do tapete e não deixar ninguém passar da sala.

E, assim, pessoas entravam e saiam da minha vida sem passar do primeiro cômodo, sem passar do superficial, sem criar laços. Eu não deixava ninguém entrar.  Eu queria organizar minha vida antes de deixar alguém chegar em mim, não achava justo compartilhar todo esse caos. Eu queria compartilhar só as coisas boas, queria dar o meu melhor, mostrar uma perfeição que nunca existiria, mas, naquele momento, eu só tinha a minha bagunça e minha essência, que sempre foi boa.

Eu queria ter intimidade o suficiente para demonstrar minhas fraquezas, minhas falhas, meus medos, meus desejos, meus sonhos, minha tripolaridade, sem que isso fosse usado contra mim. Foi quando eu comecei a olhar por outro prisma, ver que não era uma bagunça por falta de vontade minha de arrumar, e sim uma reforma, que eu estava/estou em constante transformação. Tipo reforma de melhoria mesmo, ampliando, crescendo.

Uma vez eu li que a palavra ‘sincera’ vem da junção de duas palavras do latim: sine cera. A versão mais conhecida é que, em Roma, alguns escultores usavam cera para disfarçar as imperfeições de suas esculturas e assim tornar mais fácil a venda. Com o tempo, as imperfeições eram notadas, já que a cera era só um disfarce. Os escultores honestos não usavam cera em suas esculturas, elas eram ‘sine cera’.

Em outra versão, os artesãos romanos usavam cera para a fabricação de vasos. Se a cera era pura e de excelente qualidade, o vaso tinha uma transparência que permitia ver o que havia dentro dele. Os romanos apreciavam os vasos assim e diziam que o vaso parecia não ter cera, mas sim ‘sine cera’.

Independentemente da versão, para mim, não há nada mais encantador que a sinceridade, a capacidade de mostrar quem de fato somos.
Não há nada que me ligue mais aos meus amigos e amores do que a sinceridade. Se alguém permanece ao teu lado, mesmo sabendo suas imperfeições, do seu coração vulcânico e admirando a sua transparência, que permite ver sua real essência, isso é amor.

E, sinceramente, não tem algo mais libertador do que viver sua própria verdade. Hoje eu vivo a minha própria vida.  E por mais bagunçada e instável que ela possa parecer, ela se parece comigo e me dá o privilegio de ter ao lado apenas quem merece me receber ‘sine cera’. Quer saber, cara? Pode entrar, pode até trazer a mala, mas não repara a bagunça e nem me pressione pra arrumá-la. Pegue um martelo e me ajude a colocar os quadros coloridos na parede.

Imagem: Pinterest

Gyl Rangel

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)