6 passos para não ficar nervosa durante a primeira vez no sexo

O que você procura?

Existem tantos mitos sobre a primeira vez no sexo que parece difícil conseguir um relato realista sobre o que acontece de verdade quando você decide transar com o seu namorado ou amigo.

A primeira vez no sexo é um momento importante para as mulheres (muito mais do que para os homens) e parece impossível não se sentir nervosa e ansiosa quando o momento parece chegar. O ponto principal, talvez, seja começar falando que você não é obrigada a fazer o que você não quer. Seja por pressão do seu namorado ou amigos, ou ainda porque você acha que está ficando ‘velha’ pra isso, você não precisa transar com alguém se não quiser.

Muitas mulheres também se preocupam com a dor. Dói muito transar pela primeira vez? E a resposta para isso é: depende. A dor que você sente pode ser um indicador importante do que falamos no parágrafo acima, talvez ainda não seja o momento disso acontecer e o nervosismo deixa os músculos tensos e, como consequência, você sente dor.

Se isso ainda não é o suficiente para você se convencer de que é possível ser confiante e não ficar nervosa durante a sua primeira vez no sexo, nós te ajudamos com mais algumas dicas, olha só:

1.Tenha certeza do que você quer

A gente vai reforçar esse ponto porque ele é mesmo essencial e determinante para o fator ‘nervosismo’. Se você e o seu namorado têm falado sobre transar pela primeira vez ou se você percebe que as suas interações estão levando a isso, você precisa ter certeza que esse é o seu desejo agora. Pense com cuidado no assunto, tente entender se você está pronta para dar esse próximo passo. Se você não estiver, tudo bem. Como comentamos, você não é obrigada a fazer o que não quer, ok?

2.Converse (muito!)

Não deixe de conversar com o seu parceiro sobre o que você sente e pensa sobre esse assunto. Como para as mulheres a primeira vez no sexo tem muito mais significado do que para os homens, é normal que eles não liguem muito para o que vai acontecer. Você, porém, com certeza tem dúvidas e inseguranças, e é sempre uma boa ideia compartilhar isso com a outra pessoa. Ela pode te ajudar a ficar mais calma e isso cria um senso de intimidade maior entre vocês. Não guarde os seus pensamentos para você, ok?

3.Não crie expectativas

Sim, você vai fantasiar sobre a sua primeira vez no sexo. Tente evitar isso ao máximo. Por mais que pareça natural esse movimento, criar expectativas aumenta as suas chances de ficar nervosa e se decepcionar com o que rolar de fato. Não estamos dizendo aqui que a sua primeira vez será péssima (pelo contrário!), mas dificilmente as expectativas de uma pessoa sobre qualquer coisa são alcançadas 100% na realidade. Não imagine sobre o que poderá acontecer, apenas foque em aproveitar o momento.

4.Não pule as preliminares

Ir direto do beijo para a penetração pode assustar, a gente sabe. Como falamos no item acima, aproveite o momento, beije, acaricie, abrace. As preliminares são importantíssimas não só para você ficar mais excitada para o sexo em si, como também para que vocês criem um clima propício para que tudo ocorra bem.

5.Escolha um lugar confortável

Sendo objetiva: transar pela primeira vez no banco de trás de um carro (à la Titanic) pode não ser a melhor ideia. O que a gente quer dizer com isso é que escolher um ambiente propício, o quarto de um de vocês com uma cama, pode tornar tudo mais confortável e tranquilo. Vale até reservar um quarto de hotel baratinho ou ir a um motel, se for o caso. Transar em lugares diferentes é muito excitante e divertido, mas a primeira vez é um momento de tanto nervosismo que quanto mais confortável você se sentir, melhor.

6.Use o que te faz sentir bem

Ninguém espera que você aja como uma atriz pornô logo na primeira vez, usando lingerie e salto alto. Isso, na verdade, deve ser a última coisa na sua mente. A confiança para que tudo ocorra bem vem de outro lugar: se você tiver certeza de que isso é o que quer, se estiver se sentindo confortável e íntima da outra pessoa, não tem porque você não curtir – mesmo que as coisas não saiam como você imaginou. Se você prefere usar aquela sua calcinha de coraçãozinho ao invés de uma peça de renda, se prefere não fazer uma depilação completa e até se decide usar um sutiã que não combina com a calcinha, tanto faz. O importante é como você se sente. Se você estiver confortável, então não importa como o tipo de roupa ou depilação que você fez (até porque, o sexo pode acontecer de uma forma espontânea e inesperada, sem qualquer planejamento prévio).

O sexo deve ser algo prazeroso e divertido, mesmo a primeira vez. Você não precisa ficar nervosa, mas se sentir uma ansiedade em relação a isso, procure alguém com quem conversar. Pode ser o próprio cara, pode ser uma ginecologista, uma amiga de confiança, um familiar. Você pode fazer tudo isso se sentindo bem consigo mesma e com a sua decisão.

Imagem: Reprodução

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)