O que você procura?

Uma das maiores liberdades da sua vida, ou melhor, da nossa vida, dever ser não se preocupar com a opinião dos outros. Liberdade que poucas pessoas tem, e eu não estou incluída nessa lista. Quando a gente se preocupa com o que os outros vão pensar e até falar de nossas vidas, estamos vivendo em uma prisão.

A internet entra para deixar isso tudo ainda pior. Afinal, mais do que nunca nós nos preocupamos com quem está interessados em nós. Queremos criar uma imagem para que as pessoas saibam o que pensar e falar. Estamos editando o que transmitimos cada vez mais. Se elas vão pensar e falar, pelo menos agora conseguimos passar com mais certeza a imagem que queremos.

Antes, os outros tinham impressões de quem somos por imagens que ficavam apenas gravadas na sua memória. Agora, essas imagens são screenshots do Instagram gravados na memória de seus celulares, os quais podem ser vistos e revistos.

Um fato o que eu acho bem engraçado é que, ao mesmo tempo que várias pessoas (e eu incluída) ficam olhando as histórias (pelo Instagram Stories) de centenas de pessoas diariamente, são poucas as vezes que há qualquer tipo de posicionamento e interação com o conteúdo e com a própria pessoa.

Ninguém está interessado em sua vida (desculpe, é verdade!)

sua vida

O que mostra que, na grande verdade, ninguém está realmente interessado na vida dos outros, mas sim em suas próprias vidas. Queremos ver a vida dos outros para “melhorarmos” a nossa, para sabermos que estamos no caminho certo, que estamos encaixados. Se temos as mesmas roupas, a mesma conta bancária, e os mesmos hábitos. Se frequentamos os mesmos locais e comemos e bebemos as mesmas coisas. E o mesmo acontece quando falamos da vida dos outros. Queremos algo que eles têm, por mais mal que estejamos falando deles.

Quando pensamos e falamos da vida dos outros, mostramos muito mais sobre as falhas em nossas vidas. Somos todos sim, egoístas. Afinal, mesmo quando olhamos para os outros, nas redes sociais, é para nos entretermos, e não para ajudarmos ninguém.

Vida adulta = solidão?

A vida adulta bateu tão em cheio em mim quando percebi que ninguém estava mais interessado em sua vida, e nem você nas dos outros. Estamos em um mundo que é cada um vive por si e as interações são sempre um dar e receber. E isso não é bom e nem ruim. É um fato.

Quando nos tornamos adultos, estamos sós no mundo. E esse é provavelmente o maior ato de solidão na terra. As redes sociais dão uma falsa impressão de que os nossos seguidores estão realmente interessados em nossas vidas. Eles estão interessados no que podem aprender com nós, e não é por acaso que o que bomba na internet é os COMOS. “Como eu faço isso, como eu faço aquilo”, entre outros. Por isso mesmo o seu conteúdo tem que ser relevante.

A verdade é que estamos vivendo cada vez mais de aparências e mentiras. Pelas fotos do Instagram não sabemos nem mesmo 1% do que são a vida daquelas pessoas de verdade, pois tudo o que elas estão postando podem ser mentiras. Se você consegue esconder muitas coisas, elas também conseguem.

Isso tudo para dizer que temos que fugir da superficialidade. Como fazemos isso?

Primeiro: Como parar de se importar com a opinião dos outros?

  • Criando autoconfiança. Quanto mais você se conhece e se aceita, mais fácil fica realmente não se importar com a opinião dos outros. Você não precisa dos outros para ter valor, entende isso?
  • Não faça as coisas para agradar aos outros. Você nunca vai conseguir agradar às outras pessoas, por isso faça as coisas para se agradar. Você tem que ser importar primeiro com o que você precisa para ser feliz.
  • Seja a sua melhor amiga e pense no que é melhor para você de verdade. As pessoas podem não entender, mas se você está seguindo o seu coração, está no caminho certo.
  • Defina quais são os seus valores e viva por eles. Se você for íntegra com seus valores, fica muito mais fácil tomar decisões e viver a vida.
  • Tendo autoestima, que é não só se amar externamente, mas também internamente. Amar cada habilidade sua, cada conquista, cuidar de cada parte de seu corpo e de sua vida, sempre garantindo o seu bem-estar e qualidade de vida.

Segundo: Como não ter relações tão superficiais? Online e Offline.

  • Quando alguém perguntar como você está, seja verdadeira. Não precisa falar de todos os dramas, mas também não precisa fingir que está tudo bem.
  • Quando estiver com alguém com quem se importa de verdade, dê tempo a essa pessoa, não use o celular. Foque na pessoa. Além disso, troque toques, carinhos, beijos e abraços.
  • Mais do que dar likes, comente as fotos e as publicações das pessoas que têm um papel importante em sua vida, mas apenas se tiver comentários genuínos.
  • Não faça suposições. O que você pensa que uma pessoa acha ou sente em relação a você pode ser só imaginação. Se você quer ter uma relacionamento verdadeiro com alguém, vá e pergunte: “Oi tudo bem? O que você está sentindo em relação a mim?”
  • Trate os outros como você gostaria de ser tratada. Ou seja, se você não quer que as pessoas sejam superficiais com você, não seja superficial com elas. Já dizia o velho e bom ensinamento: ame aos outros como a si mesma. 

Por fim, lute para ser uma mulher verdadeira. A verdade é a melhor arma para vivermos uma vida com mais sentido. Tente conversar com as pessoas com as quais você se preocupa com a opinião (provavelmente você perceberá que está perdendo MUITO tempo, energia e até mesmo dinheiro) e coloque mais sentimento em tudo o que faz, realmente se importando com cada ato que fizer em sua vida.


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)