O que você procura?

Do lado da sua cama tem uma sacola vazia e um saco de doces que ela comprou no impulso. Cada doce que entra pela boca lhe faz querer chorar ainda mais. Se sente estúpida e ridícula. Fica falando consigo mesma há horas e sabe que já caiu a noite. Com o coração doendo, está se enlouquecendo, correndo em círculos e acabando no mesmo lugar. Vendo filmes, escutando músicas, escrevendo cartas imaginárias que nunca chegarão ao remetente e deixando as lágrimas caírem.

Várias e várias vezes.

Várias e várias noites. Revivendo todos os momentos que tiveram, imaginando todos os momentos que poderiam ter vivido. Que merda! Ele lhe fazia sentir como ninguém fez sentir antes. E isso era o bastante para te manter junto a ele, até que percebeu que ele não te amava. Não de verdade.

E quem precisa de um amor bosta quando se pode ter um amor maravilhoso?

Então, já chega queridinha. Enxuga essas lágrimas e empina o nariz. Levante desse buraco imaginário e se erga. Deixe esse saco de doces que entorpeciam seus sentidos de lado. Vou estabelecer novas regras e você precisará segui-las.

Novas regras pro seu coração

coração

Primeira: não pegue o telefone. Você sabe muito bem porque ele está ligando e quem precisa de uma ilusão a mais?

Segunda: não o deixe entrar novamente. É só uma questão de força de vontade para chutá-lo de sua vida.

Terceira: amizade não rola, então não banque a amiguinha. Sabe que não vai conseguir resistir por muito tempo e acabará na cama dele no outro dia de manhã pensando na merda que fez. Não estou certa? E cá entre nós, se você tiver ao lado dele, você não superou droga nenhuma.

São regras novas que você precisa repetir para si mesma. Repita quantas vezes forem necessárias. Repita como um maldito gravador quebrado. Conte com essas novas regras, repita-as incansavelmente.

Só você tem essa força de vontade. Não se deixe levar.

Ele costumava te puxar para trás, mas você só tem que se empurrar pra frente. Volte para o seu lugar e repense todos os momentos que te torturam. Perceba o padrão. Perceba o erro. A prática leva à perfeição e, no momento, você precisa fazer seu coração praticar. E muito.

Comer, dormir e respirar. Acordar e lembrar que precisa repetir e treinar aquelas regrinhas que precisa pra sua vida: não o deixe entrar. Não o deixe entrar. Não o deixe entrar.  Não seja sua amiga. Não seja sua amiga. Passa um batom nessa boca. Coloco um óculos que te faça se sentir poderosa. Sinta o sol na sua pele e sorria para o céu.

Você pode sentir a diferença logo, logo. Primeiro: seu telefone não tocará mais e você nem ligará pra isso. Segundo: ele sairá completamente da sua vida e de seus poros. Desintoxicada finalmente. Terceiro: acordar na sua própria cama podendo escolher quem quiser pra passar novos momentos ao seu lado não é muito melhor?

E se você está sorrindo agora, vou te dar os parabéns. Palmas sua linda, você está superando ele. Finalmente. Novas regras. Novas possibilidades. Novas perspectivas. Uma nova fase.

Afinal, você sempre mereceu mais. Sempre mais.

Texto inspirado na música e na letra de “New Rules”, de Dua Lipa.

Imagem: Picjumbo


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo sobre Coparentalidade, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤