O que você procura?

Oi voltei, sempre volto. Vim pra falar sobre aquilo que considero a verdadeira nudez dessa vida. A nudez da alma. Acho que mostrar o corpo tem ficado cada vez mais fácil, me arrisco até a dizer banal. Sim, banal, corriqueiro, habitual. E não que isso seja ruim, mas SÓ isso não me parece tão bom.

Às vezes tenho a impressão de que esse movimento pelado por aí, nú com a mão no bolso faz com que a gente tire o corpo fora quando a história é sentimento, emoção, vínculo. Então agora mostrar o corpo é coisa de gente bem resolvida, desinibida, que sabe o que quer. Sim, é isso também.

Mas nas entrelinhas tem mais conteúdo.

nude

Na sutileza deste comportamento tem gente com medo de mandar um nude da alma, porque aí não tem jeito, você fica peladona mesmo. Nem adianta colocar a mão pra tampar a dita cuja, a emoção está lá toda esparramada pro outro ver. E que medo dá isso! Quanta insegurança bate quando eu sou honesta com o que eu sinto… e se o outro não corresponder?? E se me achar meio ridícula? E se eu não parecer a descolada de 2017??

Sim, são muitos medos que permeiam a sua desenvoltura emocional, mas é preciso lidar com eles se você realmente quer sentar nesse trono de mulher bem resolvida.

No consultório, atendendo as minhas clientes, eu me sinto com o passaporte cheio de novos carimbos dia após dia, pois viajo naquelas histórias que me levam longe, pra territórios até então desconhecidos. Mas eu tenho percebido uma semelhança nesses universos tão distintos. Mulheres acompanhando a tendência, bem nessa de nú com a mão no bolso, elaborando estratégias de fisgar o outro numa posição erótica de tirar o fôlego. Okey. Até aí ótimo. Mas a questão é que, no fim, essas histórias se repetiram quando elas se deram conta de que queriam mais da relação, mas que comunicaram uma desenvoltura tão grande que o outro nem percebeu que elas desejavam romance, pipoca no cinema, almoço com os melhores amigos dele, aquela coisa basicona que faz parte do vínculo afetivo.

Então o que trabalhamos juntas é que era hora de mandar nude da alma.

Era hora de falar de sentimento, de vontade de se aproximar e fazer parte afetivamente.

Quero aproveitar pra deixar bem claro que não tenho nada contra o nude do corpo, mas a pulga dança atrás da minha orelha quando vejo mulheres que tem este hábito, mas depois de um tempo deixam de estar confortável com ele. Se você manda um nude do corpão e está feliz assim, faz do teu jeito. Mas se você se identificou com o que eu estou escrevendo, acenda o alerta vermelho.

Mulher bem resolvida é aquela que banca seus desejos, sentimentos, necessidades. É a mulher que, quando percebe que quer mais do que sexo, assume pra si a vontade do romance, do vínculo, da história mais profunda, mais conectada. Assim como a mulher que só quer sexo é admirável no sentido de promover sua vivência livre e prazerosa de um jeito que lhe faz bem.

Mas contra fatos não existem argumentos….

… e sim, nessa era da super exposição física e dos egos inflados por um público seguidor, o mundo está sedento de significado. De histórias consistentes, de gente que banca falar de amor, fazer amor.

Gente que manda um nude da alma e deixa claro o que quer. Respeitar suas emoções e sentimentos envolve compartilhá-los quando necessário, quando você sente que está cheia de vontade de se abrir afetivamente, mas em uma atitude de proteção decide se abri só fisicamente.

Eu tive uma amiga de adolescência que dizia que transar por transar era sempre mais fácil, porque transar com que se ama pode doer muito. E escrevendo esse texto eu resgatei essa fala dela da minha memória e fez todo o sentido. Às vezes você deixa passar uma oportunidade legal de se relacionar com alguém bacana porque você tem receio de que ele não queira, de que você se exponha, então você manda uma foto do seu corpo erotizado no intuito de se defender da tua vontade e do teu medo de mandar nude da alma.

Se este é o seu caso, por favor, envie nude da alma.

nude

Lida com teu sentimento, mas seja verdadeira consigo mesma. O mundo está sedento de verdade, de emoção sem maquiagem. Você acaba fazendo um bem pra si mesma e, de quebra, pra todo humanidade.

Beijo, querida, adorei estar aqui contigo. Um upa bem gostoso. Ana Lu.

Espaço pra pensar comigo nas redes sociais:

Istagram: @psianaluiza 

Facebook: Psicóloga Ana Luiza Garcia

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)