O número de likes nas suas redes sociais não te define - Superela

O que você procura?

Passamos uma vida toda em busca de nós mesmos, tentando compreender nossas dores, aceitar nossos defeitos e apreendendo a amar quem somos. E, como se isso não fosse complexo demais, agora vivemos uma fase, meio “Black Mirror”, na qual buscamos incessantemente postar fotos e textos que gerem o máximo de curtidas possíveis, pois sem isso não há validação real do quanto somos bons. Em uma época como essa, é essencial lembrar que você não é os likes nas suas redes sociais.

Não importa quantas pessoas curtiram aquela foto maravilhosa que você postou, pois isso não vai mudar sua vida em absolutamente nada. A não ser que você seja uma instagirl, claro, mas para nós, meros mortais, nada muda. Chega ser um absurdo o quanto precisamos da aceitação dos outros para nos sentirmos bem. O quanto precisamos de uma determinada quantidade de curtidas para sentirmos que aquela foto está realmente boa ou que somos realmente belos.

Os likes nas suas redes sociais não te definem 1

Mas o que os likes dizem sobre nós?

Não diz nada. Uma foto, um textão, um compartilhamento, pode exteriorizar um pensamento, pode mostrar onde estamos e com quem, mas, sinceramente, isso é só o que queremos que os outros vejam, o que realmente somos fica guardado a sete-chaves em nós mesmos.

Nossas dores, medos, felicidades reais, ou seja, toda nossa complexidade, não cabe em post de redes sociais. E, mesmo que possamos de alguma forma refletir um pouco de nós nas redes, isso jamais deve ser considerado ruim ou bom pelo número de curtidas.

Nossa autoestima não pode estar ligada a isso, pois, se estiver, só comprova o quanto ela é frágil e isso é um problema muito sério que precisa de atenção. Não podemos cair na ilusão de que postar uma foto e ter muitas curtidas irá melhorar as tristezas e dores que temos internamente (discuta sobre isso aqui).

Você não precisa da validação dos outros para ser feliz!

Os likes nas suas redes sociais não te definem 2

Somos seres muito mais complexos do que posts em redes sociais, precisamos sair um pouco das redes e refletir sobre a vida para entender que o que os outros pensam são apenas opiniões e o que realmente tem credibilidade é o que sentimentos e pensamos sobre nós mesmos, pois isso, sim, muda nossa vida.

A autoafirmação por meio de redes sociais é um aprisionamento, um vício e enquanto a buscarmos por meio desses recursos nunca haverá uma real concretização, apenas uma estanca momentânea. Não adianta quantas fotos postamos e quantas curtidas temos.

Vamos sempre continuar sentindo um vazio e querendo suprimi-lo, pois a validação do que realmente somos nunca vai ocorrer externamente e por meio da opinião dos outros. Nossa afirmação precisa vir de dentro e no nosso interior não há botão de like.

Imagem: Pixabay


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)