O que você procura?

Ninguém mais aguenta ouvir o quanto 2016 foi um ano difícil. Já vimos memes e tuítes o suficiente que provam isso. Agora, isso não significa que 2017 precisa ser assim e, para evitar um vale a pena ver de novo, essa pode ser uma ótima oportunidade para você praticar o mindfulness.

Para quem não conhece essa técnica, mindfulness, ou atenção plena, é um estado mental caracterizado pela autorregularão da atenção. Ou seja, é um treino que cada pessoa faz para ficar mais presente e atenta ao que está acontecendo no momento, sem deixar amente divagar ou se preocupar com outras coisas e perder o momento.

O mindfulness é uma boa opção para o próximo ano justamente para sairmos desse looping de sensações ruins. Muitas vezes, elas aparecem porque ficamos presas na nossa própria cabeça, imaginando situações e diálogos que as alimentam também. E essa prática pode quebrar esse ciclo.

Se você se interessou, fique atenta às dicas abaixo:

Aceite que será difícil

Você olha para a sua agenda de fim de ano, repleta de entregas de última hora, viagens e tantas outros compromissos e, ao invés de ficar feliz, sente a pressão de tudo o que tem que ser feito. Além disso, existe uma pressão quase intrínseca a essa época do ano de que você deve fazer resoluções de ano só porque é a convenção. Por isso, reconheça que colocar o mindfulness nessa loucura toda será difícil e tente lembrar sempre que você não é obrigada a fazer nada que não quer.

Olhe para o outro

Uma das formas de incorporar a técnica do mindfulness é parando de focar tanto em si mesma e olhando para os outros e o que eles precisam. Uma forma de fazer isso na prática é pensar em como você pode melhorar a vida das outras pessoas – às vezes, escrever recados bonitinhos para as pessoas próximas de você pode ser uma saída. Você precisa estar presente e focada no outro – e não nos seus ‘problemas’ para pensar no que escrever.

Peça ajuda de uma amiga para praticar o mindfulness

Nada melhor do que ter o incentivo de outra pessoa para fazer qualquer coisa. E não é diferente com esta ideia. Combine com uma amiga de treinarem isso juntas, conversem a respeito, troquem dicas e criem um sistema de apoio para quando as coisas parecerem difíceis demais.

Coloque o telefone no modo avião

Segundo o Bustle, chegar o celular o tempo todo, todo tempo, é exaustivo e afeta diretamente o seu humor. Uma vez na semana, conte o número de vezes que você olha o seu celular – você vai ficar chocada com o resultado! Por isso, comece aos poucos a tirar a influência dessa distração da sua rotina escolhendo um horário por semana em que você possa deixar o celular no modo avião. Pode ser no domingo de manhã, na meia hora em que você toma café da manhã. Quanto mais você fizer isso, mas vai perceber que não precisa tanto assim ficar conectada 24 horas por dia.

Agende horários de folga

A gente sabe que parece meio louco você ‘agendar’ uma hora para relaxar. Mas trate o seu horário de descanso como você trata uma reunião. Anote na agenda e seja fiel ao que você escreveu. Você merece esse momento para fazer o que mais gosta (seja ler um livro, seja tirar uma soneca) tanto quanto merece fazer qualquer outra coisa no seu dia. Então, sim, agende um momento para relaxar e recarregar as energias.

Imagem: Unsplash


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤