Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

8 de março é o Dia da Mulher e muitas coisas vão acontecer: um destaque especial fica para as manifestações e greves que vão tomar as ruas (e empresas e casas) de várias cidades do mundo. Ninguém é obrigado a passar um dia envolvida com políticas e lutas sociais (não só de manifestações é feita uma revolução), por isso, pensamos que seria legal separar algumas coisas que você pode fazer por você nesse dia tão importante, sem sair de casa.

Se a sua empresa decidiu entrar na onda do Dia da Mulher e liberar as funcionárias, se você quis aderir à greve e não trabalhar, se você decidiu fazer parte da hora M e tirar uma hora inteira de folga de quaisquer atividades, no meio do dia, tanto faz. Você pode aproveitar esse momento para fazer por você coisas que você não costuma fazer no dia a dia, quando está tão envolvida com as suas tarefas.

O que você pode fazer por você no Dia da Mulher sem sair de casa:

1. Fique um tempo longe das redes sociais

Pode parecer contra produtivo, levando em consideração que é o Dia da Mulher, mas serão tantas notícias, fotos de manifestações e comentários online que tudo pode parecer um pouco demais e a sensação de sobrecarga tomar conta de você. Se puder, passe um tempo longe das redes, evite o FOMO e foque no que é uma prioridade para você.

2. Descanse

Tem a oportunidade de passar o dia na cama? Ótimo! Se você está na rotina de jornada única ou dupla de trabalho e encontrou algumas horinhas que seja para dormir a mais e recarregar as baterias, faça isso. Você merece ter força e energia para fazer todas as suas atividades bem e não com uma sensação eterna de cansaço. Durma, passe o dia vendo filmes, faça uma maratona de séries… Escolha algo que você sabe que vai ser relaxante e te ajudar a ficar mais tranquila e descansada e vá em frente!

3. Converse sobre as suas tarefas com alguém

Você é casada? Mora com o namorado? Que tal sentar para conversar no Dia da Mulher sobre as divisões de tarefas? Nós, mulheres, crescemos acreditando que é nossa obrigação cuidar das tarefas de casa e fazer tudo o que nos pedem no trabalho – como se fosse uma forma de compensação por sermos do gênero feminino. Porém, se você mora com alguém ou tem uma função de mesmo nível hierárquico com outra pessoa, é no mínimo normal que vocês compartilhem a tarefa, já que dividem o mesmo espaço e tem um mesmo objetivo. Converse abertamente sobre como é importante todo mundo ajudar na casa e não a mulher se responsabilizar por tudo.

4. Mexa o seu corpo!

Isso não tem nada a ver com dieta ou ficar com o ‘corpo do verão’. Não! A ideia é você aproveitar o tempo livre para fazer alguma atividade física que você gosta (seja levantar peso na academia, correr na praça, andar de bicicleta, dançar na sala de casa…). Exercícios são ótimos para aliviar o estresse e a ansiedade e essenciais para a sua saúde. A gente garante que você precisa de um momento para movimentar o corpo e liberar o estresse acumulado com o dia a dia (30 minutos basta, viu?).

5. Leia sobre os direitos das mulheres

Afinal, eles são seus também! Ficar informada sobre os seus direitos e deveres, sobre o que as mulheres podem ou não fazer e qual a situação do gênero no mundo atual é importantíssimo para que você entenda porque estamos pedindo tanto por mudanças e porque greves e manifestações gigantescas têm sido organizadas no mundo inteiro. Se informe e saiba qual pode ser o seu papel nessa mudança. E, ok, a gente sabe que estudar um assunto como esse pode não ser legal para um dia longe da rotina, mas você vai nos agradecer por essa dica depois. Para facilitar o seu trabalho, clicando aqui você encontra um material bem completo sobre porque esse tema é tão importante.

6. Defina metas

Que tal aproveitar esse momento para pensar em tudo o que você gostaria de conquistar no futuro próximo? Pode ser uma mudança de carreira, um curso que você queria fazer, uma viagem para fora do país. Pegue papel e caneta e trace um plano de metas, defina tarefas específicas para alcançar o seu objetivo. Se aprendemos qualquer coisa com esse movimento de liberação feminino é que somos capazes de tudo, e alcançar os nossos sonhos depende apenas da nossa força de vontade.

7. Faça um day spa

Sim, somos mulheres e temos orgulho dos nossos corpos. Assim como qualquer outra coisa, ele também merece carinho e atenção. Se você gosta de cuidar de você, se acha que essa é uma atividade relaxante, tire o dia para fazer um spa em casa: faça uma hidratação nos cabelos, esfoliação no rosto, cuide das unhas… Não existe nada errado em querer se sentir bonita e bem cuidada. Isso não faz de você menos feminista. Faça isso, porém, pensando no seu bem-estar e no carinho que você está colocando no seu próprio corpo e não nas pessoas que você pode ou não impressionar se estiver bonita.

Imagem: Pexels

@ load more