Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

5 provas de que mudar de emprego deve ser a sua prioridade em 2017

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Todo mundo gosta de pensar na virada de ano como uma chance de recomeçar e uma das resoluções de muitas de nós sempre é mudar de emprego. Se não é agora, com certeza já foi em algum momento, seja porque você sente que o seu trabalho atual não te traz mais prazer, seja porque você pensa em trocar de carreira.

Já que passamos 1/3 da nossa vida no trabalho, é o mínimo estar em um lugar que nos incentive, aprecie e empodere. E se você está em dúvida se o seu ambiente atual é assim (pode acontecer) e se você precisa mudar de emprego, nós podemos te ajudar.

O primeiro passo é sempre sentar com algum tempo em mãos para pensar sobre o seu emprego com sinceridade e prestar atenção muito bem em tudo o que você sente em relação a ele. A começar por esses pontos.

1.Você não termina o trabalho no trabalho

Às vezes, pode acontecer de você precisar levar um pouco de trabalho para casa, seja por conta de uma semana muito puxada ou porque a demanda aumentou de repente. O que queremos chamar a atenção aqui é quando isso acontece sempre – ou seja, o seu trabalho é demais só para você fazer – e você leva a vibe do emprego para outros lugares: você só reclama sobre isso com os seus amigos e família, você se sente triste e desmotivada quando chega domingo à noite, e você não consegue manter o foco em nada – perceba se o seu desânimo é nesse nível.

2.Você está ansiosa o tempo inteiro

Em um emprego que você gosta e no qual está feliz, momentos de estresse e ansiedade podem ser um motivador, um indicador de algo legal está acontecendo ou que, pelo menos, você está bastante envolvida com a tarefa em questão. Ao contrário, quando você está infeliz, o estresse e a ansiedade têm um efeito negativo na sua vida e na sua saúde como um todo, podendo levar a casos de hipertensão e depressão, segundo o Bustle. Preste atenção nos sinais do seu corpo, se o estresse é demais, talvez seja hora de você mudar de emprego.

3.Você está muito entediada

O tédio aparece de diversas maneiras no trabalho, mas uma forma de identifica-lo é quando você percebe que passa mais tempo no Facebook do que fazendo o seu trabalho. Pode ser que você seja qualificada demais para a sua função ou que o trampo em si não seja desafiador o suficiente para prender a sua atenção.

4.Você inveja as suas amigas

Sentir inveja faz parte da natureza humana – infelizmente –, mas pode ser perigoso se o sentimento está muito ligado aos seus amigos que, ao seu ver, estão felizes e crescendo na carreira. Por isso, use esse sentimento como uma mola, um impulso. Ao invés de sentir inveja deles, tente ser como eles: busque novas oportunidades, corra atrás de algo que te apaixone. Não sente no canto esperando as coisas mudarem sozinhas.

5.Você não vê propósito no que faz

work house computer working typing

Ninguém quer deixar de ir para o happy hour com as amigas para fazer uma apresentação que ninguém vai ver, mas pode ser que isso seja necessário de vez em quando. Porém, se você tem essa sensação o tempo todo, com todas as coisas que você faz, é mais do que hora de mudar de emprego. É importante você saber que o seu trabalho, de alguma maneira, tem alguma contribuição para o público ou, pelo menos, para a sua própria empresa.

 

Mudar de emprego pode parecer assustador, em um primeiro momento, mas também pode ser essencial para a sua confiança. Busque algo que te motive e que te dê uma razão para levantar da cama todos os dias – e, entenda, isso não necessariamente é um trabalho voluntário (apesar de que existe essa ideia).Todo trabalho pode ter um propósito verdadeiro, basta você encontrá-lo.

Imagem: Reprodução

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!