O que você procura?

A internet hoje acordou em um frenesi por causa de uma foto nua da Sia, a cantora que faz questão de usar perucas mirabolantes para esconder o rosto das câmeras. A imagem não foi publicada assim, sem motivo. Na verdade, foi uma resposta às ameaças que ela estava recebendo online.

A gente explica: a cantora descobriu que estavam tentando vender fotos suas sem roupa para alguns fãs, mas antes que alguém pudesse gastar dinheiro com isso, ela mesma postou um nude nas redes sociais – especialmente no Twitter e Instagram. “Aparentemente, alguém está tentando vender fotos nuas minhas para os meus fãs. Guarde o seu dinheiro, aqui está a foto de graça. Todo dia é Natal”, escreveu ela.

O post é uma vitória dupla: primeiro porque a cantora usou a oportunidade para promover o seu novo trabalhado, chamado “Everyday is Christmas” (ou: ‘todo dia é Natal’) e, segundo, porque ela simplesmente não se deixou intimidar por alguém que estava, claramente, tentando diminuir a sua imagem com uma foto nua.

A foto nua da Sia virou um ato de protesto

Ela não abriu mão do próprio poder, entende? Ela poderia ser uma vítima, mais uma mulher que tem fotos nuas vazadas na internet, vendidas por um valor exorbitante, e que seria ridicularizada por inúmeras pessoas através da rede por causa do seu corpo.

Porém, publicando a própria foto – que obviamente é um flagra de um momento em que ela estava bem relaxada, talvez tomando sol sem roupas em algum lugar supostamente privado – ela não se deixou intimidar por tudo isso. Ela não foi diminuída por causa do seu corpo nu, e ainda mostrou que não problemas em postar nudes na internet – isso não é uma questão para ela.

Quer ela esteja totalmente confortável com o corpo ou não, dá para perceber que ela não se deixou levar pelas ameaças das fotos nuas e mostrou que um corpo é só um corpo – o que muda é o significado que as pessoas dão para ele. A gente bem sabe que o corpo feminino é muito sexualizado, visto como um objeto sexual criado com o objetivo de satisfazer os prazeres masculinos, mas Sia não se deixou ser vista assim. Ela tirou esse significado e o tabu que possivelmente envolveria o seu corpo.

A gente não está dizendo aqui que todo mundo deveria postar as próprias fotos nuas na internet – isso depende de cada um e cada pessoa tem a liberdade de escolher o que fazer com o próprio corpo. Mas não deixa de ser um passo importante em relação ao corpo feminino parar de ser usado como uma arma contra as mulheres, uma forma de questionar o seu caráter ou ainda de fazer com que elas se sintam menores e menos capazes porque foram reduzidas aos seus corpos nus.

Um corpo é só um corpo e não deve ser visto como nada além disso. O queremos mostrar, com esse texto, é que todas as pessoas são muito mais do que o corpo que têm e que uma foto nua, seja de Sia ou de qualquer outra pessoa, não é motivo de vergonha para ninguém.

Foto de capa: Reprodução


O que você acha sobre a foto nua de Sia e a ideia de mandar nudes? Dê a sua opinião respondendo a pergunta abaixo ou clicando aqui.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)