Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É impressão minha ou o inverno fica mais frio a cada ano que passa? Eu que moro no Rio, fico desesperada quando vejo os termômetros baterem 16ºC. Para os outros estados isso pode parecer moleza, mas experimenta acordar cedo morrendo de vontade de colocar um moletom e se deparar com um armário lotado de vestidinhos, regatinhas e short jeans. É essa a hora de revirar os cabides e procurar as peças mais quentes para entrar no inverno 2017 com estilo e aquecida.

Como eu sou defensora do consumo consciente (até onde dá rs), evito comprar casacos de frio porque sei que no resto do ano vão ficar sem uso. O jeito é trabalhar com o que tem e adaptar as peças de verão para enfrentar as temperaturas baixas. Por sorte, muitas das tendências do inverno 2017 na verdade são peças que podem atravessar as estações, o que significa que vão ter mais uso durante o ano. Vem ver só o que você pode usar:

Peças para usar no inverno 2017

Meia-calça arrastão

inverno-01

Eu era uma pessoa que detestava meia-calça, mas fui tão influenciada pela volta da meia-calça arrastão que comprei dois modelos diferentes. É uma peça ótima para usar com vestidos, shorts ou saias curtas. É claro que ela não esquenta tanto por causa dos furinhos, um truque de estilo bem legal é usar com outra meia por baixo, como se fosse uma segunda pele.

 

Jaquetas oversized

inverno-03

Uma outra forma de reciclar os vestidinhos é combinar com uma jaqueta oversized. Se estiver bem frio, você pode usar como está na foto, com um moletom grosso por cima do vestido e uma bota acima do joelho.

Lurex

inverno-04

O lurex tem sido meu tecido preferido de uns tempos pra cá. É uma espécie de lã mais fininha, só que com um acabamento de brilho metalizado. Ou seja, lacração total! O lurex pode vir basicamente em qualquer peça, mas os mais comuns são as camisetas com transparência, vestidos de festa, bodys e até as meias ganharam sua versão.

Moletom

inverno-05

Usar calça de moletom não significa que você está desarrumada. A pegada esportiva nos looks com certeza continua em alta para o inverno 2017, afinal, as mulheres não parecem estar dispostas a desapegar do conforto. Para um look simples e descomplicado, faça o combo com tênis e camiseta e leve um casaco para amarrar na cintura caso sinta mais frio.

Estampas

inverno-06

Você não precisa passar o inverno 2017 usando apenas cores sóbrias. As estampas do verão podem ser reaproveitadas, tanto as que têm fundos escuros quanto as de tons mais vibrantes. A graça é misturar! As saias midi são peças que também passeiam entre estações e esquentam o corpitcho deixando um pouquinho à mostra.

Bandanas

inverno-07

Ás vezes o dia não está tão frio, mas você só precisa de um acessório para o pescoço para se proteger do vento. A gola alta funciona, mas fica muito mais estiloso se você optar por usar bandanas ou lenços que dão um toque de cor no visual.

Imagens: Pinterest


Agora que você já leu esse texto, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?

 

@ load more