O que vestir na faculdade? - SUPERELA

O que você procura?

Esses dias uma menina pediu ajuda lá no Clube Superela sobre como montar looks legais para ir à faculdade, e eu estava justamente finalizando o atendimento de uma cliente da consultoria de estilo online que estava com a mesma demanda, mas por um motivo diferente: A minha cliente estava chegando nos 30 anos e estava começando a sua segunda faculdade, e como ela iria pra aula depois do trabalho, não queria parecer muito velha no meio de um monte de gente recém saída do ensino médio, e focamos em peças que poderiam ajudá-la nessa questão.

Já tem quase 10 anos que eu me formei em Psicologia, e lembro que ficava super feliz quando conseguia passar em casa antes da aula, porque eu poderia usar roupas diferentes das roupas que eu usava para trabalhar (eu usava muita roupa social e terninho enquanto trabalhava com Recursos Humanos), e fazia questão de lavar o cabelo e chegar na faculdade com os cabelos molhados! Hahaha

O que vestir na faculdade?

Era libertador poder colocar uma calça jeans e uma camiseta, ou até mesmo shorts e havaianas nos dias de mais calor porque isso me fazia eu me sentir EU MESMA. E se eu pudesse resumir todas as dicas sobre o que vestir para ir à faculdade, seria dizendo para você vestir o que faz você se sentir você mesma, ou seja, roupas que falem sobre quem você é. Sabe aquelas roupas que fazem o seu olho brilhar? Escuta essa vozinha interna, que ela está falando sobre quem você é e sobre o seu estilo!

o que vestir na faculdade - looks

Outra memória muito viva é de uma aula que foi interrompida por causa da roupa de uma aluna. Eu fazia uma matéria de manhã, na Barra da Tijuca, bem perto da praia aqui no Rio de Janeiro. Era verão e a gente estava tendo aula de Filosofia quando entrou uma aluna atrasada, quase no fim da aula, com um top de crochê que mais parecia um biquíni, de tão pequeno. Foi a primeira vez que eu (e a maioria dos alunos) vimos uma prótese de silicone de perto. A menina era linda e com certeza estava feliz e orgulhosa do seu corpo, mas os alunos ficaram tão alvoraçados que o professor precisou encerrar a aula minutos depois da entrada dela.

Tanto a demanda da minha cliente, quanto as minhas experiências pessoais mostram que a gente quer mostrar quem a gente é e que é importante se sentir parte de um grupo, e como a faculdade não exige um dress code específico, você pode vestir o que quiser – desde que seja apropriado para essa situação.

Tá tudo bem você querer parecer sexy e tentar chamar a atenção quando entrar na sala, principalmente se você for direto pra balada ou barzinho depois da aula de sexta-feira, mas lembre-se que existem várias formas de parecer sexy! Como o outono chegou, vale usar uma blusa mais ousada por baixo do casaco ou jaqueta e tirar só depois da aula!

Se você quiser parecer antenada, vale se inspirar nas tendências atuais: tênis branco, por exemplo, tá super na moda e você pode usar com calça jeans e com vestido (dependendo do seu estilo) e é super confortável!

o que vestir na faculdade - tenis

Imagem: Divulgação


Agora que você já sabe que não existem tantas regras sobre o que vestir na faculdade, que tal responder a pergunta abaixo?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)