O que você procura?

É sexta-feira e tudo o que você consegue pensar é em como você está cansada a ponto de dormir até segunda-feira. Por mais que isso seja comum quando a demanda de trabalho está pesada, não é normal sentir o corpo exausto o tempo inteiro. Prestar atenção no seu corpo é importantíssimo para pegar os sinais de alerta de que ele está cansado demais e evitar problemas como a síndrome de burnout, entre outras coisas.

O corpo é uma ferramenta essencial para o nosso trabalho (qualquer que seja) e nossos relacionamentos, e cuidar para que ele não esteja cansado demais é bom não só para nós mesmos, como para os outros (afinal, quem gosta de ficar perto de alguém que reclama o tempo todo que está cansado?).

Então, fique de olho:

1.Você dorme muito pouco

Segundo o Bustle, o expert do sono Brandon Berman disse que dormir pouco causa dores musculares e fatiga ao longo do tempo. “O sono dá energia para o seu corpo, permitindo que ele se regenere. Sem sono, o seu corpo se sente fraco”, explica. O ideal é você ter entre 7 e 9 horas de sono diárias para ter o máximo de recuperação durante a noite.

2.Você está trabalhando demais

Muitas vezes, as pessoas sentem que são definidas pelo seu trabalho, por isso, vão além do necessário nessa área e esquecem de cuidar de si. Esse excesso de trabalho deixa o corpo cansado demais porque causa estresse, fatiga, falta de apetite e irritabilidade. Para evitar esses efeitos, vale sempre ter uma hora exata para entrar e outra para sair do trabalho, nada de ir muito além e se sentir totalmente acabada no final de semana porque está exagerando no escritório.

3.O seu apetite está alterado

Falando em apetite, a sua relação com a comida revela muito sobre a saúde do seu corpo. Se você sente que perdeu o apetite, ou que está com apetite além do normal, pode ser um sinal claro de estresse. Além disso, o estresse libera cortisol no sangue, responsável por mobilizar o açúcar nas veias, o que pode deixar a sua circulação mais lenta e causar outros problemas.

4.Os seus lábios estão muito rachados

Lábios rachados são um sinal claro de desidratação, além de indicar que você está dormindo mal ou que está com alguma função corporal irregular (como o estômago). Lembre-se de ter por perto sempre uma garrafinha de água para evitar ficar muito desidratada e não ficar com os lábios ainda mais machucados. Se, ainda assim, o problema persistir, vale consultar um médico.

Todo mundo está careca de saber que manter uma rotina frenética é o que nos deixa cansados demais. Por isso manter um equilíbrio entre vida profissional e pessoal é tão importante, lembrando de levar uma alimentação saudável e também encaixar exercícios físicos em algum horário no seu dia. Só assim para arrasar a semana inteira, lindíssima!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤