O que você procura?

Obrigado por ter ido embora. Apesar de eu ainda sentir a sua falta, hoje, enquanto olhava a sua nova foto no Facebook, eu agradeci, a plenos pulmões, por você ter ido embora. Olhei aquela foto por alguns instantes. Mesmo sem querer, meu olhos se desviavam mais para a paisagem, do que necessariamente pra você. O coração, dessa vez, não parou e não acelerou. A respiração, dessa vez, foi de alívio.

A minha felicidade e o sorriso enorme estampado no meu rosto todo dia é só um reflexo de liberdade. Um reflexo de que, finalmente, eu deixei pra trás a pessoa que eu era. Um reflexo de que, finalmente, a sua falta e a tristeza já estão atrás, num passado que agora parece bem distante.

Eu preciso confessar também que, o cheiro de café que se espalha pela cozinha de manhã, ainda lembra você. Eu preciso confessar que, em muitos casos, eu continuo o mesmo. E, ao contrário do que você costuma dizer por aí, eu não sumi. Eu continuo aqui, com as mesmas roupas, morando no mesmo apartamento, com o mesmo número de telefone, com o mesmo e-mail e com as mesmas fotos.

Depois de você, me tornei uma pessoa melhor

ter ido embora

A sua memória ainda me rodeia porque na verdade, eu gosto da pessoa que me tornei depois de você, e eu me habituei a colocar você como um ponto na minha vida. Você foi o ponto que, de certa forma, definiu até onde durou o meu passado e onde começou o meu futuro. Doeu ver você meio que esfregando na minha cara a felicidade do seu novo namorado e me dizendo nas entrelinhas que a gente não deveria ficar juntos.

Doeu ter que ver tudo acontecer bem na frente dos meus olhos, como se fosse algum filme de terror ou algo do gênero. Doeu ver que, enquanto a história corria, mais longe a gente estava do tal final feliz. Doeu forçar o sorriso e tentar colocar na minha cabeça que eu ia ficar bem. Foi difícil aguentar as minhas variações de humor e ver você satisfeito por finalmente ter achado alguém que não era eu.

Mas, mesmo assim, preciso agradecer

Depois de tudo isso, eu preciso te dizer, pausadamente e com todas as letras: Obrigado! Obrigado por ter me feito abrir os olhos e finalmente entender que a vida real não anda de mãos dadas com os contos de fadas. Obrigado por ter ido embora e me fazer amadurecer tanto em tão pouco tempo, e por ter devolvido a alegria de simplesmente me ver no espelho. Obrigado por ter sido sincero comigo, mesmo que isso me custasse tempo pra digerir. Obrigado por ter me devolvido o amor próprio que eu perdi quando me apaixonei por você.

Eu ainda espio a sua vida de canto de olho. Ainda acompanho, de vez em quando, as tuas postagens no Facebook e vira e mexe dou uma passada pelo seu Instagram também. Eu gosto de ver o teu sorriso e ver que você está tão feliz. Eu gosto de ver o teu rosto enquadrado nas fotografias e gosto de olhar fixamente as nossas fotos. Quero saber se conseguiu se livrar daquela velha insônia e se conseguiu aquela vaga de emprego que você estava tentando. Eu ainda tento descobrir se ele anda te fazendo tão feliz e se está cuidando de você de verdade.

Obrigado por ter ido embora e, de coração? Seja feliz!

Sabe, a vida é pra ser assim mesmo, eu acho. Se não fossem as tuas migalhas, talvez eu ainda fosse aquela mesma pessoa de balada, que não tava nem aí pra roupa ou pro corte de cabelo. Aquela mesma pessoa que continuava sempre ouvindo as mesmas músicas da infância, empurrando tudo sempre com a barriga, até os minutos finais. Aquela pessoa que tentava agradar o tempo todo e estava o tempo todo implorando atenção.

Só as tuas migalhas me fizeram entender que eu posso ser feliz, mesmo não tendo ninguém por perto. Que eu posso encontrar alguém por aí que consiga ser mais do que você foi. Ou posso continuar solteiro mesmo, qual o problema? Só as tuas migalhas me fizeram entender que eu posso transbordar de amor. Que eu posso ser, independente de qualquer coisa, a pessoa que eu quero ser.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)