Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Relacionamento Sexo Autoestima Corpo Trabalho&Dinheiro Beleza Estilo Entretenimento Girl Power!
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Como usar o decote ombro a ombro sem ficar caricato

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Os looks da Ritinha, protagonista da novela A Força do Querer, têm tudo a ver com o estilo praiano de quem mora no litoral. A personagem vivida por Isis Valverde faz sucesso com as roupas ao mesmo tempo coloridas e sensuais. A sereia abusa de estampas com desenhos do fundo do mar como conchas e peixes. O decote favorito da Ritinha é o ombro a ombro, que é uma tendência super relax mas ao mesmo tempo garante um sex appeal extra.

Na vida real, o ombro a ombro remete aos looks de festival, como o Lollapalooza e Rock in Rio. O decote também aparece bastante nas produções de verão, mas a verdade é que dá para usar em qualquer época do ano. Inspirado no estilo boho chic dos anos 60/70, a tendência voltou a fazer sucesso quando a blogueira Rumi Neely, à frente da marca Are You Am I, desenvolveu um novo recorte para a peça e começou a divulgar em suas redes sociais.

ombro a ombro

Imagem: Reprodução/ Keke Palmer

ombro a ombro

Imagem: Reprodução/ Kendall Jenner

Foi aí que o decote acabou caindo nas graças de fashionistas como Keke Palmer e Kendall Jenner, que influenciaram milhares de meninas a seguir a tendência do ombro a ombro. É claro que a gente não deve escolher nossas peças de roupa porque pessoa x ou y usou. Cada um deve usar o que funciona pra o seu estilo e personalidade. Porém, a vantagem deste recorte é que ele é super neutro e funciona bem em todos os tipos de corpo.

Como usar ombro a ombro no dia a dia

ombro-a-ombro-05

Imagem: Reprodução/ Lu Ferreira

ombro a ombro

Imagem: Reprodução/ Pinterest

Quem tem ombro largo geralmente não curte esse tipo de decote porque acha que deixa a silhueta “quadrada”. A Lu Ferreira, do Chata de Galocha, também tinha esse mesmo problema, mas quando ficou grávida, começou a repensar toda essa questão de silhueta, desencanou e decidiu finalmente adotar o ombro a ombro. Uma dica para quem ainda não consegue usar a tendência é procurar por partes de baixo que sejam mais acinturadas e que dão mais curvas ao corpo.

ombro a ombro

Imagem: Reprodução/ Luísa Accorsi

No dia a dia, você pode misturar o recorte ombro a ombro com outras tendências que estão bombando no momento, como por exemplo a estampa vichy, que é um dos tipos de xadrez mais usados nessa época do ano. Geralmente a estampa aparece na cor preta a branca, mas basicamente ela pode aparecer em qualquer cor. Também é muito comum o vichy ser verde, rosa ou vermelho (bem toalhinha de piquenique mesmo).

Aliás, já que estamos em período de festas juninas/ julinas, essa é uma boa hora para investir neste tipo de recorte, porque além de compor seu look para dançar quadrilha, vai ser uma blusa que você vai guardar pelo resto da vida, já que é super atemporal.


Agora que você já sabe tudo sobre o decote ombro a ombro, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
OS MELHORES conteúdos do Superela
uma vez por semana no seu email!
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)