Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Como você se sente em relação a si mesma? Por quanto tempo consegue encarar o espelho e gostar do que está vendo? Você sente amor próprio? Para algumas pessoas essas perguntas serão extremamente difíceis de responder e para outras poderão parecer algo sem importância de tão tolo.

Mas a verdade é que, segundo um estudo, 92% das mulheres deixam de comparecer em algum evento ou encontro por não se sentirem bem com a própria aparência. Se o amor próprio faz tanta diferença na vida de uma pessoa, por que parece tão difícil alcançá-lo? Porque outras pessoas interferem.

Desde a sua vizinha que olha torto quando você coloca aquele vestido até a atriz da novela que tem as madeixas que você sempre quis. Eu, por exemplo, sempre admirei muitas mulheres que passavam por mim no caminho pra o trabalho, simplesmente por parecerem autoconfiantes e cheias de atitude.

amor proprio

Sempre li e ouvi as pessoas falarem que com amor próprio, conseguimos conquistar qualquer coisa. Mas ninguém nunca mencionou que a estrada até lá poderia ser tão difícil. É gratificante, claro. Assim como qualquer outro tipo de amor, esse é daqueles que vem pra mudar nossa vida e virar de ponta-cabeça.

Cada detalhe faz diferença, e acredite, as mais importantes estão no seu interior. Afinal, já parou para prestar atenção em como anda o seu humor? O seu pensamento positivo é mais frequente do que os negativos? E quanto a sua saúde? Ah, e claro, que tipo de amor tem aceito?

As pessoas à sua volta fazem mais diferença do que aparenta. Para ser sincera, na minha pior fase, eu matinha uma relação totalmente sem compromisso com um cara que conheci pela internet. Até aí, tudo bem. A questão é que eu não sabia que a nossa relação era sem vínculos. Por mim estava tudo bem, até ele me virar e dizer que não queria mais. Eu achei que estava tudo bem, mas não estava. Fui completamente enganada pela minha baixo autoestima que estava se arrastando pelo chão. Ele foi o tipo de cara que nenhuma mulher merece ter. Aquele que te descarta, te trata com indiferença e faz coisas que alguém em sã consciência não aceitaria.

Mas eu não me dei conta, porque não estava em mim. Então, pare agora e se questione tudo isso. O que você tem aceito? E o que tem feito? Você, realmente, precisa de pessoas e coisas que não te fazem bem? Me diz, onde é que foi parar o seu amor próprio?

Os benefícios de encontrar o amor próprio

amor-proprio-02

Sinto que estou bem próxima de encontrar o meu, já consigo me encarar no espelho por tempo o suficiente para não encontrar nenhum defeito. E o caminho que precisei seguir até ele me apresentou amigos incríveis, habilidades que nem eu sabia que tinha, interesses que eu nunca me imaginei interessada.

É sério, agora eu descobri que gosto de danças latinas e consigo ficar até o fim de uma balada, mas as vezes dou prioridade ao fim de semana no sofá assistindo filmes com minha família. Não durmo mais sem meu creme de corpo e só me alimento daquilo que sei como foi feito. Não foram padrões que me impuseram isso, foi o meu amor próprio que encontrei jogado naquele amontoado de mágoas antigas.

Eu só consegui sentir todo esse amor por mim mesma, depois que me conheci melhor. Afinal, não deve ser bom amar um desconhecido que nem sabe que você está ali, não é mesmo? Se depois deste texto você já se sente um pouco mais confiante, que tal ver essa galeria de tatuagens de amor próprio?


Agora que você já sabe onde achar seu amor próprio, que tal ajudar uma pessoa no Clube? Responda a pergunta abaixo:

@ load more